Websérie “Idadismo: Entre Imaginários e a vida vivida”

Tempo de Leitura: 2 minutos

Nesta websérie se falará sobre a Pedagogia e o papel da Escola na (re)construção de um olhar positivo acerca do envelhecimento.


Na próxima segunda, dia 28 de março, às 19 horas, tem o segundo episódio da websérie “Idadismo: Entre Imaginários e a vida vivida”. Os convidados são a pedagoga Lurdinha Martins, de São Paulo; a professora Leides Moura (BSB) da Universidade de Brasília (UNB), e do cartunista Márcio Lobo. A mediação é de Sandra Regina Gomes, diretora e fundadora da Longevida.

No episódio de março da websérie serão abordadas questões importantes sobre a Pedagogia e o papel da Escola na (re)construção de um olhar positivo acerca do envelhecimento e das pessoas idosas. Como na estreia em fevereiro, Lobo apresentará no formato de cartuns destaques do episódio.

A websérie contará com mais quatro episódios mensais, sempre com a temática do preconceito contra a pessoa idosa abordada por profissionais multidisciplinares, além de depoimentos de pessoas idosas que convivem com o preconceito no seu dia a dia.

A iniciativa faz parte da campanha #LugarDePessoaIdosaÉOndeElaQuiser, lançada em outubro de 2021 pela Longevida, em referência ao Dia Mundial da Pessoa Idosa. A proposta é repercutir os temas levantados no Glossário Coletivo de Enfrentamento ao Idadismo, divulgado em dezembro. O material está disponível para download gratuito pelo link bit.ly/glossarioidadismo.

Os parceiros da iniciativa são os mesmos que colaboraram no Glossário Coletivo: Prefeitura do Recife, por meio da Gerência da Pessoa Idosa; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo; Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de São Paulo; Casa Vovó Bibia de Apoio à Família, também de Recife (PE), e o Movimento Atualiza.

Recentemente, o Grupo Cynthia Charone, de Belém (PA) também se tornou um importante parceiro do Glossário Coletivo, assim como a professora Leides Barroso Azevedo Moura, profa. associada da Universidade de Brasília, uma das criadoras da plataforma Vitrine100Idade.

Acompanhe a transmissão ao vivo pelos canais do Facebook – https://www.facebook.com/longevidaconsultoria – e do YouTube da Longevida – https://www.youtube.com/c/Longevida.

Foto destaque de Ron Lach/Pexels


https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/oficina-de-narrativas/

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3962 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento

WhatsApp
LinkedIn
Share
Instagram