Vovó Nilva…quem, eu?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma avó. Um neto. Uma doença. Muitas lições de vida. Com apenas 22 anos virei pai! Minha filha por sua vez já era avó, minha avó! Parece um pouco complicado e realmente é. Em 2013 decidi trancar faculdade e largar emprego para cuidar de minha avó diagnosticada com Alzheimer há 6 anos.

Fernando Aguzzoli Peres, o neto *

 

vovo-nilva-quem-euDurante esse período fui pai. Dei banho, repreendi, fiz festa, escovei dentadura, botei pra dormir, preparei café da manhã, levei ao banheiro, expliquei que não havia monstros de baixo da cama e cumpri com todas as tarefas que um bom pai deve cumprir.

Durante esse período vi a necessidade de compartilhar nossa experiência com outras pessoas. Nossos diálogos estavam cada vez mais cômicos e nossa relação mais forte. Éramos avó e neto, pai e filha e melhores amigos.

Eu já estava farto de procurar conteúdo sobre a doença e terminar com os olhos cheios de lágrimas. Decidi criar meu próprio conteúdo, foi assim que iniciamos uma tímida fanpage para compartilhar nosso dia a dia com alguns amigos íntimos.

Em menos de dois meses já havíamos alcançado os mil likes. Pessoas que moravam em outros estados, países e que nunca haviam nos visto pessoalmente, mas que agradeciam por terem tido a oportunidade de conhecer um outro lado do Alzheimer.

Eu, apaixonado por comunicação, e vovó, louca por literatura, começamos a escrever um livro sobre nossa vida! “Quem, eu?” foi finalizado em novembro, um mês antes do adeus de vovó. Hoje o livro virou um projeto que visa emocionar, divertir e informar através de uma óptica inédita dentro do contexto. As pérolas da vovó virão acompanhadas de comentários médicos sobre situações cotidianas no convívio com um idoso portador de demência, é dessa forma que vamos transformar uma linda biografia em um guia de sobrevivência para familiares que encaram esse duro trabalho.

O projeto conta com total apoio do Conselho de Neurologia do Estado, que encara a obra como inovadora por tratar do assunto de forma não-técnica e com uma boa pitada de humor.

O livro está pronto e buscando o restante do patrocínio para que em breve seja lançado e chegue até quem precisa.

Reforçar laços entre portador e familiar é nosso maior objetivo. Compartilhar a dor não é sofrer no coletivo, e sim livrar quem dela sofre.

Pré-venda

O livro começou a ser vendido através da pré-venda, no valor de R$ 29,90 + R$ 5,00 de frete fixo. Para efetuar a compra basta clicar no link Aqui, que dá opções de compra por cartão de crédito ou boleto bancário. Os que optarem pela pré-venda receberão os livros antes das livrarias, a partir de 30/06.

Página: Disponível Aqui 

* Fernando Aguzzoli Peres, o neto. Fone: (51) 8441.1001

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2717 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento