Vídeos Sobre Alimentação Saudável são Produzidos por Alunos da Faculdade de Saúde Pública

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre uma alimentação mais saudável, alunos do curso de nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) produziram vídeos com mensagens relacionadas à educação nutricional, como atividade acadêmica da disciplina Educação Nutricional, cursada no terceiro ano da graduação, e ministrada pelas professoras Ana Maria Cervato Mancuso e Ana Maria Dianezzi Gambardella, do Departamento de Nutrição.

 

 

Com uma linguagem informal e divertida, os estudantes falam nos vídeos sobre o consumo excessivo de açúcar, explicam o significado das informações contidas nos rótulos dos produtos industrializados, os males causados pela gordura trans, sódio, e até dicas de alimentos que devem ser escolhidos para o lanche das crianças na escola.

Parcerias

Os vídeos começaram a ser produzidos em 2008, em uma parceria com o Núcleo de Comunicação (NCE) da USP, que contou com a participação do professor Ismar de Oliveira Soares e da jornalista Izabel Leão. A produção de 2010 contou com o apoio da equipe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade.

Outra parceria foi com a TV USP em 2009 e 2010, que resultou em duas séries de vídeos e programas produzidos com todo o apoio técnico e profissional da TV e com exibição na grade de programação no Canal Universitário. Em 2011, a disciplina Educação Nutricional contou com a participação novamente do professor Ismar, através de aulas teóricas sobre educomunicação, e com a equipe da área de Tecnologia da Informação e Comunicação da FSP, que ajudou os estudantes na parte técnica dos vídeos.

Vídeos educativos

Clique nos links abaixo para assistir alguns vídeos produzidos pelos alunos em 2011:

Redução do consumo de açúcar. Disponível Aqui

Você lê o que você come? Disponível Aqui

Gordura trans. Disponível Aqui

A Hora do Lanche. Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2329 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento