“Viaja Mais Melhor Idade” tem o Nordeste como principal destino

O programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo que visa promover a inclusão social de pessoas a partir de 60 anos, de aposentados e de pensionistas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística, como forma de fortalecimento do setor de turismo no Brasil.

 

 

viaja-mais-melhor-idade-tem-o-nordeste-como-principal-destinoFortaleza (CE), Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Serra Gaúcha (RS), Maceió (AL), Salvador (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Bonito (MS), Belém (PA) e Recife (PE) são as cidades destino escolhidas pelas pessoas idosas para fazerem turismo no país dentro do Programa “Viaja Mais Melhor Idade”. A grande maioria das cidades fica no Nordeste, talvez pela região ter clima ensolarado, programação litorânea, e passeios com belíssimas paisagens praianas. O Nordeste atende a 50% da demanda nessa faixa etária.

O Viaja Mais Melhor Idade faz parte do Programa Viaja Mais, uma iniciativa do Ministério do Turismo para promover a inclusão social de pessoas a partir de 60 anos, de aposentados e de pensionistas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir os benefícios da atividade turística, como forma de fortalecimento do setor de turismo no Brasil.

Nesta edição do Viaja Mais Melhor Idade as pessoas podem viajar também na alta temporada. Segundo informações do site do Programa, esta edição foi preparada para oferecer descontos e vantagens exclusivas às pessoas a partir de 60 anos, os aposentados e os pensionistas. Acompanhantes também poderão se beneficiar, pois cada turista beneficiário poderá estender o seu desconto e/ou vantagem a pelo menos um acompanhante que não tenha esse perfil. Os descontos são ofertados a partir de 20% e as vantagens são tão variadas quanto as possibilidades existentes, englobando diárias extras, entradas e passeios gratuitos, dentre outros.

Inicialmente, os turistas terão a possibilidade de comprar pacotes turísticos, oferecidos por operadoras e agências de viagem. Estão previstas para breve também ofertas para meios de hospedagem, passagens, locação de veículos, atrações turísticas e muito mais.

Por meio do portal www.viajamais.gov.br, o turista poderá verificar uma lista permanentemente atualizada de descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas. Escolhida a oferta ou as ofertas desejadas, a pessoa tem à sua disposição os links das empresas ofertantes para que ela próprio possa fazer sua compra e viajar pelo Brasil. O portal é uma vitrine de ofertas, ele não intermedia nenhuma compra, ficando a pessoa idosa livre para negociar com o vendedor da maneira que preferir.

Assim, nenhuma forma de reserva, intermediação, negociação ou compra é feita no portal. Tudo o que é anunciado/ofertado no portal é vendido por meio das empresas responsáveis pelas ofertas. Portanto, o portal é apenas o meio pelo qual as ofertas são anunciadas, na forma de um catálogo online de descontos e vantagens oferecidos por empresas do setor turístico.

O Programa Viaja Mais Melhor Idade surgiu em 2007 para facilitar e estimular o público com mais de 60 anos a fazer turismo no país. A principal ação do projeto é a organização e comercialização de pacotes customizados para a terceira idade.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2546 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento