Velhice: culpada ou inocente?

O livro “Velhice: Culpada ou Inocente? Um olhar físico, emocional e espiritual da maturidade da vida” levanta questões tais como: será que vale a pena chegarmos à velhice? Ao prolongarmos a vida, poderemos ainda encontrar dignidade e felicidade? Será a velhice um castigo ou uma fase imprescindível à nossa completude?

 

 

velhice-culpada-ou-inocenteO livro Velhice: Culpada ou Inocente?, do médico geriatra Carlos Eduardo Accioly Durgante aborda, com apurada acuidade, conhecimento e competência, com propriedade e adequação à questão da velhice, convidando o leitor a uma reflexão sobre a temática dessa etapa da vida, não só do ponto de vista da medicina, mas com um olhar lúcido e sensível, na perspectiva biopsicoespiritual da maturidade da vida.

Num estilo acessível à compreensão do tema de tão importância e complexidade que é a velhice, traz à consideração dos leitores importantes e esclarecedores ensinamentos relativos à educação e à saúde, correlacionando a transcendência do ser humano em uma perspectiva cosmobioética, holística e espiritual.

Analisa com muita clareza o “Inquietante Fenômeno do Envelhecimento Populacional”, fazendo uma espécie de raio X da situação, no contexto demográfico mundial, evidenciando os desafios em termos da globalização e os contrastes multiculturais e seus reflexos na política econômica global, e os naturais problemas político-sociais de amplitude e complexidade desafiadoras.

Apresenta o conceito de espiritualidade, de transcendência e de imortalidade numa perspectiva holística, integradora, espírita e ecumênica compatível com uma coerente visão cosmoética imprescindível à ciência e à arte de viver, para ser possível desfrutar as benesses de uma vida

útil e saudável, vivendo com harmonia e equilíbrio, plenamente feliz.

Analisa também o que se perde e o que se ganha, e ressalta que a velhice é um período de magna importância do ciclo vital do ser humano, e que o despertar da consciência espiritual ressignifica o sentido da vida e do viver.

Acesse Aqui para adquirir o livro

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2597 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento