Vai viajar? Então veja algumas dicas

Uma das melhores coisas do mundo é viajar. E para isso, você deve planejar a sua próxima viagem com uma certa antecedência e lembrar de algumas dicas importantes para evitar aborrecimentos. Elas são resultado de 20 anos de experiência no setor de turismo, quando fundamos a 2Go Turismo que, hoje, em parceria inédita com o Portal do Envelhecimento, está oferecendo um pacote especial para a Itália.

Marcus Matta *

 

vai-viajar-entao-veja-algumas-dicasUma das melhores coisas do mundo é viajar. E para isso, você deve planejar a sua próxima viagem com uma certa antecedência e lembrar de algumas dicas importantes para evitar aborrecimentos. Elas são resultado de 20 anos de experiência no setor de turismo, quando fundamos a 2Go Turismo que, hoje, em parceria inédita com o Portal do Envelhecimento, está oferecendo um pacote especial para a Itália.

Foram anos de experiência que possibilitaram entender os hábitos, preferências e também limitações de pessoas acima de 55 anos. Muitos de nossos passageiros estão viajando pela primeira vez para o exterior e nos procuram cheios de dúvidas e anseios.

Vamos às dicas?

O primeiro passo é planejar com calma. Quando escolher aquele tão sonhado destino, informe-se quanto ao clima na época de sua chegada (temperatura, chuvas, neve) e também quanto aos possíveis feriados ou festividades religiosas que poderão afetar a qualidade dos serviços, assim como os preços.

vai-viajar-entao-veja-algumas-dicasEscolhido o destino e a data da viagem, verifique se sua documentação está em ordem. Caso seu passaporte esteja vencido ou a vencer próximo à data da sua viagem, dirija-se a um posto da Polícia Federal para renovação. Esteja atento para a necessidade de obter vistos de entrada assim como vacinação prévia.

Faça uma pequena poupança mensal em dólares (ou euros) evitando flutuações bruscas do Real na véspera da viagem. Atualmente, é mais vantajoso financeiramente levar em papel moeda devido aos altos impostos cobrados pelo Governo. Entretanto, o cartão de crédito ou de débito pré-pago é uma opção mais prática. Sugerimos que combine parte em dinheiro e parte em cartões.

Nas semanas que antecedem o seu embarque, você deve prestar atenção nos seguintes detalhes:

1) Faça uma consulta médica para um rápido e caso necessite de medicação contínua/ controlada não se esqueça de solicitar uma receita adicional;

2) Deixe com uma pessoa de confiança no Brasil, cópias de seu passaporte, voucher de viagem com nome dos hotéis e telefones da operadora de turismo. Além disso, deixe cópias autenticadas da certidão de nascimento, RG e CPF em caso de perda ou furto de seu passaporte durante a viagem;

3) Entre em contato com a sua operadora de celular para ativar o uso fora do país (mas fique atento às tarifas cobradas!)

4) Ligue também para sua operadora do cartão de crédito para liberar a utilização no exterior;

5) Para sua maior comodidade, contrate um Seguro Viagem, que irá proporcionar além da assistência médica, cobertura com gastos em medicamento, auxílio em questões jurídicas, reembolso para extravio de bagagens, etc. Alguns países podem exigi-lo para sua admissão. Verifique se seu cartão de crédito oferece como “cortesia”.

vai-viajar-entao-veja-algumas-dicasAo fazer as malas para viagem, nos deparamos sempre com o dilema de o que levar, quanto levar. Apesar da franquia de 32kg para voos internacionais (Europa e EUA) você não precisa e nem vai querer carregar tanto peso assim! Escolha bem o que vai vestir, procure levar roupas e sapatos confortáveis e adequados ao país que você irá visitar. Coloque em malas fáceis de carregar e de preferência aos modelos com rodas. Não esqueça de lacrar sua mala e colocar uma etiqueta de identificação.

Na sua bagagem de mão deverão estar todos seus objetos de valor, documentos, nécessaire com produtos de higiene pessoal para a viagem e medicamentos, óculos e também uma troca de roupa para uma eventualidade de extravio da bagagem despachada. Por questões de segurança, todos os líquidos e gels na bagagem de mão deverão estar acondicionados em fracos de até 100 ml e embalados em saquinho plástico transparente no tamanho de até 20×20 cm para facilitar a inspeção. Do contrário não passa.

Para garantir o seu bem estar durante o voo lembre-se de beber bastante água e evitar bebidas alcóolicas. O uso de colírios e hidratantes nasais também podem auxiliar para reduzir esse desconforto.

Cuidados com a alimentação

Ao longo da viagem evite comidas muito pesadas e condimentadas, principalmente à noite, e dê preferência a tomar água mineral. Leve sempre um lanchinho, frutas (frescas ou secas), nozes ou castanhas com você durante os passeios.

Viagem à Itália

O Portal do Envelhecimento e a 2Go Turismo está preparando um grupo para visitar a Itália. Uma viagem sob medida para quem gosta e sonha em conhecer o mundo! O grupo terá Guia do Portal desde o Brasil. O pacote inclui Roma, Milão, Florença e Veneza. O programa inclui passeios, café da manhã, jantar e hotel categoria 4. Maiores informações no telefone: (11) 2361-2389 ou veja no site Aqui 

E boa viagem!

* Marcus Matta é fundador da 2Go Turismo. Email: contato@2gotur.com.br

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2596 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento