Uma Europa para Todas as Idades

Trata-se de um livro multimídia dinâmico e apelativo, constituído por 3 partes: a primeira aborda as questões do envelhecimento demográfico na Europa, nomeadamente os desafios e oportunidades que se colocam neste domínio; a segunda parte retrata cinco entrevistas com cinco sêniores que são representativos de um “saber envelhecer” de forma positiva e proativa; e a terceira e última parte apresenta 30 propostas intergeracionais desenvolvidas pelos docentes do curso “União Europeia: Cultura e Cidadania”, distribuídos pelas cinco regiões de Portugal: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

 

 

uma-europa-para-todas-as-idadesTodas as propostas intergeracionais foram desenvolvidas tendo em conta os princípios básicos da abordagem intergeracional, especificamente a necessidade de identificar pontos de interesse comuns e de fomentar nas diferentes gerações a valorização das suas forças, com o objetivo de favorecer uma aproximação intergeracional efetiva, segundo os princípios de compreensão e do respeito mútuo.

Este recurso tem um especial interesse para todos os docentes que queiram trabalhar a temática da intergeracionalidade, como também, devido à sua pertinência atual, pode ser utilizado pelo público em geral, nos mais variados contextos.

Este e-book foi desenvolvido pelo CECOA em parceria com a Universidade Aberta, numa iniciativa da Comissão Europeia, através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, no quadro de Parceria de Gestão. Saiba mais sobre o projeto Aqui

Clique no link a seguir e faça uma ótima leitura do e-book: Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2596 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento