Um hino à Mulher 60+?

Rita Lee, que agora tem 71 anos bem vividos, vendeu só 55 milhões de discos e escreveu uma letra em 1981 que pode resumir o comportamento da mulher 60+ de hoje.


O projeto TOP10 60+ SeniorLab by DEEZER, uma das plataformas de streaming de música mais populares do planeta tem revelado muitas curiosidades sobre o comportamento do público 60+ no Brasil e no Mundo. Estamos finalizando o novo estudo que em breve será divulgado aqui. O fato é que tenho escutado muito do que os e em especial, as 60+, têm escutado também.

Apesar de Rita Lee não estar (ainda) no TOP10 60+, uma faixa dela causou um momento de epifania em mim. Encaixou. Está ali. Não exatamente nesta ordem e palavras, mas no mesmo sentido. Pincei algumas frases e sentimentos que tenho escutado e lido de mulheres que veem a vida de forma positiva e achei que valia tentar um encaixe com uma música que tenho quase certeza que você conhece. As frases estão entre “aspas” pois certamente já foram manifestadas tantas vezes por tantas mulheres que merecem este cuidado ortográfico:“Cansei de tanto lero-lero”

“Quero sair do sério”

“Quero mais saúde”

“Estou farta de escutar opiniões”

“Agora chegou a hora de cuidar mais de mim”

“A vida e as águas vão rolar então vou aproveitar”

“Não vou chorar se por acaso morrer do coração”

“Estou viva, cheia de graça eu quero é ser feliz”

Rita Lee Jones de Carvalho ou para os íntimos, apenas Rita Lee, que agora tem 71 anos bem vividos, vendeu só 55 milhões de discos e escreveu uma letra em 1981 que pode resumir o comportamento da mulher 60+ de hoje. Na minha humilde opinião. Rita, viu o nascimento do rock´n´roll no mundo e é uma das “culpadas”, no melhor sentido possível, da existência do rock´n´roll no Brasil.  

É ou não é demais? Som na caixa!


https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/praticas-culturais/

Martin Henkel

Martin Henkel

Publicitário que mergulhou no marketing e branding, trocou o mercado financeiro em 2014 pelo mercado da terceira idade onde fundou a SeniorLab Mercado & Consumo 60+. Criou o conceito Aging in Market e foi co-criador do modelo CX60+ Customer eXperience 60+, ferramenta que tangibiliza os pontos críticos e oportunidade e melhorias na relação de marcas, produtos e serviços com o consumidor sênior. É palestrante sobre o tema mercado e consumo 60+, é curador da Geronto Fair e é um dos criadores do MKT60+ Seminário de Marketing 60+. Idealizou o Top10 60+ SeniorLab by Deezer, uma das maiores plataformas de streaming de música do planeta e que monitora o gosto musical dos 60+ no Brasil e no Mundo. Escreve para revistas, jornais e portais nacionais sobre o tema e é colunista da revista Envelhecer de Portugal. Sempre observador vê o mundo e as relações pela “lente” 60+ e encontra diariamente oportunidades de melhorar a relação do mercado com o segmento de consumo que mais cresce no país. Seu lema é entenda, atenda e conquiste o consumidor 60+. Email: martin.henkel@seniorlab.com.br

martinhenkel escreveu 5 postsVeja todos os posts de martinhenkel