Um Ato Heróico, um Homem Destemido e uma Mulher Salva

As pessoas realmente surpreendem. São capazes de atos e gestos, na maioria das vezes, inacreditáveis.

Penso que somos como uma casa: quando nascemos apenas um cômodo, quando amadurecemos acrescentamos sala, cozinha e banheiro (algumas vezes um jardim), mas quando envelhecemos nos transformamos num imenso mausoléu, em cada canto uma lembrança, em cada sombra um desejo. E no momento em que nos deparamos com o desafio de uma vida, nos livramos das teias de aranha e pulamos para o mundo, sem nem mesmo saber o que seria de nós com esse revolucionário gesto.

 

 

um-ato-heroico-um-homem-destemido-e-uma-mulher-salvaEm que lugar, dentro de nós, adormece esse Ser destemido? A matéria “Idoso quebra a perna ao saltar de casa em chamas e retorna para salvar esposa”, publicada pela BBC Brasil após ter sido divulgada pela emissora de TV local NBC 41, talvez, possa explicar, um pouco, o que move o homem a ações inesperadas.

Coragem? Mais do que isso, cuidado, amor, respeito pela vida humana, pela vida do outro. Dor? No momento que percebemos que o fim pode estar colado em alguém que amamos, é como se o nosso corpo ou a nossa carcaça, não existisse; restando apenas a dor da possível perda. E como isso nos faz destemidos, verdadeiros super-heróis!

Felizmente tudo acabou bem. A emissora diz que tanto Jim Hodkins como sua esposa Bertha, que sofre da doença de Alzheimer, receberam cuidados médicos e estão em condição estável. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Em declarações à imprensa, Ed Winfrey, vizinho e proprietário da residência que o casal aluga na região rural de Sibley, no Estado do Missouri, disse que o fogo começou na manhã de sexta-feira. “Ouvi as sirenes e quando saí de casa, a uns 300 metros do local, vi a fumaça e fui averiguar. Jim Hodkins quebrou a janela de cima e pulou, quebrando a perna na queda”, contou o vizinho. “Ele então rastejou de volta para casa para tirar sua esposa de lá”, completou.

Algumas pessoas são raras, não só pelos gestos, mas acima de tudo pela intenção generosa. Pessoas feitas de um material que não se encontra com facilidade, pessoas que nascem de uma certa mistura alquímica produzida de metais preciosos, somados a um amor incomensurável e uma grandeza digna dos Deuses.

Referências

BBC BRASIL (2012). Idoso quebra a perna ao saltar de casa em chamas e retorna para salvar esposa. Disponível Aqui. Acesso em 14/03/2012.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2546 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento