Travestis Envelhecem?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Este livro tem o objetivo de conhecer o período do processo de vida, chamado de velhice e envelhecimento daquelas que foram designadas como travestis.

 

 

travestis-envelhecemDevido ao número quase inexistente de pesquisas sobre envelhecimento e velhice de travestis, fez-se necessário esse estudo, que não pretende esgotar o tema, mas sim iniciar uma importante discussão. Os aspectos de gênero, bem como os de velhice foram relacionados. O autor percebe que tanto o gênero como a velhice são compostos por atos, que constantemente reiterados, dão a impressão que há uma essência natural de gênero e velhice, inerentes a todos os corpos, manifestando-se ao longo da vida e faz isso através de um levantamento de demandas e necessidades em relação às travestis.

Sobre o autor

Pedro Paulo Sammarco Antunes graduou-se pela Faculdade de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002). É doutorando em Psicologia Social e mestre em Gerontologia (2010) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tanto o mestrado como o doutorado foram realizados com auxílio da bolsa de estudos CAPES. Obteve também os títulos de pós-graduação lato-sensu em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2008) e em Gestalt-terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004). Tem experiência na área de psicologia clínica com ênfase em sexualidade humana. É colunista das revistas G Magazine, Bear Mais Magazine e Portal Mixbrasil. Em (2013) lançou o livro “Travestis envelhecem?” pela editora Annablume.

Pedro Paulo Sammarco Antunes

Doutorando em Psicologia Social pela PUC-SP

Currículo Lattes: Disponível Aqui

Telefone: 11 99121 5435

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2723 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento