Terceira Idade vai para o hipismo

Tempo de Leitura: < 1 minutos

O coordenador da Escola Municipal de Hipismo, presidente da Fundação Beatriz Gama (FBG), Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, explicou à imprensa nacional que a infraestrutura da escola não precisará passar por modificações para o atendimento a este novo público.


“Nós vamos usar esta mesma infraestrutura da escola, que em 10 anos de fundação, atende a 160 estudantes da rede municipal, além da equipe de competição, com 30 participantes. Vamos oportunizar agora vagas para a Terceira Idade, iniciando com 40 alunos em dois dias da semana, podendo ser abertas ainda mais vagas em breve” – afirmou Vitor Hugo.

As vagas para o público da Terceira Idade serão disponibilizadas durante dois dias na semana – terças e quintas-feiras – com aulas pela manhã e à tarde. Inicialmente serão abertas 40 vagas, com perspectivas de que este número seja dobrado em breve. No entanto, os idosos indicados para essa atividade são apenas os que já participam dos grupos de convivência da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), em Volta Redonda (RJ).

O hipismo é bom para os jovens e idosos, porque é um esporte que ajuda na percepção, no equilíbrio, além da atividade muscular. “O esporte vai funcionar como uma medicina preventiva para a Terceira Idade, evitando o uso de medicamentos e a ida aos consultórios médicos. Todos os participantes vão passar por uma avaliação antes de iniciar os treinos, que serão mais leves”, ressaltou Vitor Hugo.

Fonte: Diário do Vale. Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3729 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento