Tempo de permanência e satisfação dos residentes em lares de idosos

Não é de surpreender que a satisfação com a enfermagem seja muito influente para os residentes em lares de idosos, mas para os moradores mais novos, também ter um forte foco em admissões, refeições e atividades pode ser benéfico para as recomendações.

 

Uma pesquisa publicada em Seniors Housing & Care Journal, realizada com 11.362 residentes de 51 instituições de longa permanência para idosos nos Estados Unidos constatou que a saúde autorreferida e tempo de permanência são os principais fatores que influenciam os moradores a recomendarem a instituição para outros idosos. Mas também identificaram outros fatores, como admissão, sala, refeitório, manutenção, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, limpeza, atividades e finanças.

Os resultados indicaram que, dependendo de quanto tempo os residentes viviam em uma instituição (tempo de permanência), certas características da instituição eram mais importantes do que outras quando se tratava de recomendá-la a outras pessoas. Embora a satisfação com a enfermagem fosse a característica mais influente para todos os residentes, surgiram diferenças entre residentes que relataram um período de permanência inferior a um ano (residentes mais novos) e residentes que relataram um período de permanência de um ano ou mais (residentes de longa duração).

De acordo com os pesquisadores Abrahamson, Fulton, Sternke, Davila, e Morgan (2017), além da enfermagem, a satisfação com as admissões, refeições e atividades era mais influente para os residentes mais novos. Isso significa que os residentes mais novos que não estavam satisfeitos com a enfermagem ainda recomendariam a instalação se estivessem satisfeitos com qualquer um dos outros três fatores. Se eles estivessem satisfeitos com a manutenção, então a satisfação deles com admissões, refeições e atividades apenas aumentaria a probabilidade de recomendar a instituição para outros idosos.

Por outro lado, a satisfação com o serviço de limpeza e finanças foi mais influente (além da enfermagem) para os residentes de longo prazo. Se esses moradores estivessem satisfeitos com o serviço de limpeza ou finanças, mas não estivessem com a manutenção, eles ainda poderiam recomendar a instituição. Se estivessem satisfeitos com a enfermagem, bem como limpeza ou finanças, eles seriam muito propensos a recomendar a instituição.

Os provedores de cuidados de enfermagem podem usar essas informações para orientar as ofertas para diferentes residentes. Não é de surpreender que a satisfação com a enfermagem seja muito influente, mas para os residentes mais novos, também ter um forte foco em admissões, refeições e atividades pode ser benéfico para as recomendações. Da mesma forma, para os residentes que moram na instituição por mais de um ano, a ênfase pode começar a mudar para serviços financeiros.

 

Fonte: Abrahamson, K, Fulton, BR, Sternke, EA, Davila, D, and Morgan, KH. The resident experience: Influences upon the likelihood to recommend a nursing home to others. Seniors Housing & Care Journal (2017); 25(1): 85-95.

 

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2419 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento