Tatuagens temporárias: segurança para crianças e idosos

Tempo de Leitura: 2 minutos

As tatuagens temporárias – tipo aquelas que vem junto a chicletes de mascar – podem ser de bichos ou de números de telefone de pais, com uma frase do tipo: «Ligue para minha mãe” em caso de a criança se perder. Pode ser ainda o logo da escola com o telefone do responsável em visitas de estudo de campo. Caso a criança se separe do grupo, o responsável será contatado. Mas também pode ser o número do celular de um filho, da mulher, em um braço de um idoso que tenha Alazheimer, por exemplo.

 

 

tatuagensEssa ideia vem fazendo sucesso e se concretizou na loja «Feel Good» que consiste na produção e comercialização de tatuagens temporárias, altamente personalizadas, vendidas maioritariamente em consonância com agências de viagens, já que se dirigem a “pais com crianças pequenas que vão de viagem para locais com grandes multidões, feiras, festas, passeios na praia ou parques aquáticos, e têm medo de as perder, e a familiares de demenciados”. Foi o que noticiou o Observatório do Algarve recentemente.

Segundo Jorge Pereira, co-fundador do projeto, «Fell good» é o tema do projeto e loja on-line desenvolvidos pela empresa ECDE – Em caso de Emergência-, sedeada em Olhão, com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos (estes últimos com determinados problemas de saúde, como o Alzheimer), “segurança, paz de espírito e tranquilidade”, de acordo com Jorge Pereira, co-fundador do projecto.

Pereira disse ainda à imprensa que a “tatuagem temporária nunca foi utilizada para este fim”. Como o custo final de cada tatuagem é de quase um euro, cerca R$ 3,00, é possível todos terem acesso. Pereira reconhece: “É um preço apelativo, até porque pode ser usado várias vezes”.

As tatuagens podem ser encomendadas através do site. Acesse Aqui e colocadas em casa, com a ajuda dos pais e familiares, mas não são aconselháveis a crianças com menos de três anos, devido as “normas de segurança, higiene e saúde das crianças”. Jorge Pereira explica que todos os testes foram realizados. Segundo ele, as tatuagens são resistentes à água e se a pele for bem limpa antes da sua aplicação, poderá ter uma durabilidade de duas a três semanas mesmo tomando banho diariamente. Elas podem ser retiradas com óleo de bebê ou álcool.

Embora o foco da empresa ECDE seja a segurança de crianças, Jorge Pereira reconhece que isso não implica de se estender a aplicação das tatuagens temporárias a outras faixas etárias, como idosos demenciados, pessoas com problemas mentais e a outros tipos de saúde.

Informações

O site da empresa Acesse Aqui. Veja o vídeo que mostra a colocação das tatuagens: Aqui

Íntegra Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3794 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento