Roda de Diálogo, no Maranhão, busca preservar integridade do idoso

Tempo de Leitura: < 1 minutos

A mídia tem noticiado com frequência iniciativas pontuais para combater a violência praticada contra as pessoas idosas – em geral, violência que começa dentro da própria casa. No dia 16/8, o Jornal Pequeno, de São Luís, capital do Maranhão, trouxe, na internet, uma notícia interessante, mostrando o esforço da Defensoria Pública do Estado em cuidar da saúde do idoso.

 

 

Segundo a publicação, “para fortalecer a rede de proteção aos direitos dos idosos, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra o Idoso (Ciapvi), em conjunto com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e o Disque Denúncia Maranhão, reuniu, na manhã desta terça-feira (16), representantes de instituições parceiras para discutir estratégias que aperfeiçoem o fluxo de atendimento institucional voltado para as pessoas maiores de 60 anos.”

A notícia diz ainda que a Roda de Diálogo, aberta pela subdefensora geral do estado, Mariana Albano de Almeida, destacou a importância do encontro para reforçar os laços de proximidade entre os diversos atores que atuam na promoção do envelhecimento saudável.

Para não ser vítima de estelionatários O portal Alagoas 24 horas noticiou os cuidados que os idosos devem ter contra estelionatários que se aproveitam para usufruir dos benefícios concedidos a eles pelo INSS. Os alertas são os mesmos de sempre, ensinando a preservar senhas e outros dados. Mas, nesta questão, todo cuidado é pouco.

Íntegra Aqui / Aqui

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3793 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento