Reunião Sobre Projetos de Lei que Regulamentam Profissão de Cuidador

Caríssimos membros da Diretoria da ANGRJ – Associação Nacional de Gerontologia do Rio de Janeiro, representantes de Espaços públicos, de Secretarias de Estado, entidades, empresas e outros. A ANGRJ, em razão de alguns projetos estarem tramitando no Congresso nacional com o objetivo de Regulamentar a Profissão de Cuidador, convida a todos e todas para uma Reunião para tratar dos Projetos de lei que pretendem regulamentar a Profissão de Cuidador e encaminhar propostas e/ou sugestões que melhorem tais Projetos.

Serafim Fortes Paz *

 

Até a aprovação de um dos Projetos não devemos nos omitir de opinar e sugerir sobre os respectivos projetos. A Reunião será no dia 16 de fevereiro às 13 horas, em sua sede: Avenida General Justo, 275 – Sala 515 (Entrada pela Portaria B, Travessa General Justo).

Solicitamos o apoio de todos para multiplicarem este convite para os integrantes de entidades, órgãos e instituições, sócios das entidades, pessoas interessadas, pois ainda temos chances de conseguir alterar ou defender algum projeto, ou quem sabe que a Câmara dos Deputados realize um Seminário com a participação da sociedade civil e representantes de órgãos e entidades, como realizou-se à época do Estatuto do Idoso, para produzir-se um único projeto que seja capaz de contemplar todas as encessidades e interesses das pessoas idosas e dos cuidadores.

Vamos reunir o maior número de pessoas possível para mostrarmos que somos capazes de mobilização e de ação e quem sabe estimular que outros Estados também se mobilizem.

* Serafim Fortes Paz é doutor em Educação/Gerontologia – UNICAMP. Professor Adjunto IV – Universidade Federal Fluminense. Membro da Coordenação/Pesquisador do NUPPESS/UFF – Núcleo de Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Espaços Públicos e Serviço Social. Presidente da Associação Nacional de Gerontologia (ANG) – Seção Rio de Janeiro.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2585 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento