Reinauguração do Centro Dia de Idosos Fragilizados

Segundo o presidente da AFAI, Edelmar Ulrich, estarão presentes nesse dia representantes do Poder Público, da Sociedade Civil, de Órgãos e Entidades de Classe, da Imprensa, de Igrejas, de Empresas e Bancos do Bairro. A comunidade em geral está convidada.

 

O Centro Dia de Idosos Fragilizados nasceu de uma necessidade das famílias que, em determinado momento de suas vidas, viram-se privadas do equipamento social que as apoiava e ajudava nos cuidados a seus idosos fragilizados em período diurno, permitindo, assim, realizarem suas atividades laborais. Hoje o Centro Dia tem como objetivo “Prestar atendimento às necessidades pessoais básicas de idosos que possuem limitações para a realização das atividades diárias (AVD), que convivem com suas famílias, porém não dispõem de tempo integral para assisti-los no domicílio”.

A instituição conta com contribuições mensais de familiares, doações de alimentos de familiares e membros da comunidade, realização de eventos beneficentes como bingos, rifas, almoço beneficente. Conta ainda com o apoio de instituições como Projeto Velho Amigo e MCAA Arquitetos Associados.

Em 2010 o Centro Dia de Idosos Fragilizados foi contemplado com o Prêmio Talentos da Maturidade na categoria Programas Exemplares do Banco Santander com o projeto “Centro-Dia do Idoso: mudança de paradigma na atenção ao idoso fragilizado”.

Saiba mais

O Centro Dia de Idosos Fragilizados funciona à Rua Dr. Samuel Porto 299 – Bairro da Saúde – São Paulo (SP) – CEP: 04054-010. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2532-3803.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2406 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento