Propaganda Fere o Estatuto do Idoso!

Tempo de Leitura: 2 minutos

Prezados (as), é lamentável a maneira como certas empresas lançam mão de recursos deprimentes para vender seus produtos. Veja o caso da Renault. A propaganda do automóvel Logan que insinua que a sogra vai viajar no porta malas é muito ruim e tendenciosa. Penso que a Renault não precisa usar de discriminação contra pessoa idosa para vender seus produtos. Condeno também a empresa de marketing que desenvolveu a peça publicitária infeliz, assim como também a emissora de TV que a veicula. ?Estava pensando em trocar de carro por algum modelo da Renault mas agora vou pensar melhor, pois é preciso prestigiar empresas que tenham entre seus valores cultivar o respeito a todas as pessoas, principalmente às Idosas.

Araújo/PR e Therezinha/SP

 

propaganda-fere-o-estatuto-do-idosoVeja o que diz a Lei Federal nº 10741/03 no seu artigo105: “Exibir ou veicular, por qualquer meio de comunicação, informações ou imagens depreciativas ou injuriosas à pessoa do idoso. Pena – detenção de 1 (um) a 3 (três) anos e multa.”

Entrem no site da Renault (https://www.renault.com.br/fale-conosco.aspx) e deixem uma mensagem de desagrado sobre a infeliz propaganda que atinge a dignidade da pessoa idosa!

(*)Araújo CEI/PR – Conselho Estadual do idoso – Paraná?e?Therezinha CEI/SP – Conselho Estadual do idoso – São Paulo

Nota da Redação

Quem não assistiu ainda a propaganda, poderá ver clicando no link a seguir: Acesse Aqui

E não deixe de colocar seu comentário abaixo! Se fosse uma criança teria a mesma repercussão?

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3120 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento