Projetos de Lei sobre cuidador de idosos

Senhoras e Senhores, em nome de um Grupo de Entidades Nacionais e de Estados, Espaços Públicos de representação de Idosos (Fóruns e Conselhos), Profissionais de diversas categorias que atuam na gerontologia e gerontologia, cuidadores de idosos e pessoas interessadas, organizados e/ou interessados pela implantação de uma Política de Cuidado, em especial, com a regulamentação do cuidador de idosos, consolidou um Grupo de Discussão sobre Cuidador de idosos, primeiramente no Rio de Janeiro e atualmente com perspectiva nacional, para discutir os diversos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional, uma vez que cada um desses Projetos está direcionado sob uma perspectiva, vinculações, funções e papéis do cuidador.

Serafim Fortes Paz

 

Esse Grupo inicial teve que se deter também, com um Projeto em vias de ser aprovado a qualquer momento na ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) que visa propor normas para o exercício de cuidador de idosos e que tem como principal intenção expressa a exigência de formação em enfermagem (auxiliar ou técnico).

Nosso contato é no sentido tanto de socializar as questões já produzidas por esse Grupo quanto o de solicitar assinaturas do maior numero de pessoas ao abaixo-assinado que está disponível na internet em apoio a Carta Aberta produzida por esse Grupo de Discussão para ser apresentado nas negociações junto a Câmara dos Deputados e Senado, inclusive encaminhado para a relatora do PL no Senado Marta Suplicy, bem como na ALERJ.

Assim, solicitamos que leiam a Carta Aberta e assinem o abaixo assinado em defesa do cuidador de idosos, no endereço eletrônico abaixo, e, principalmente defender as pessoas idosas de baixa e média renda conforme os argumentos expressos na referida Carta. Certos de contar com vosso apoio e divulgação da pagina do abaixo-assinado, agradeço em nome do Grupo de Discussão do Cuidador de Idoso.

Seja protagonista pela defesa do direito da pessoa idosa, clique neste endereço leia a Carta Aberta e assine o abaixo-assinado. o Grupo de Discussão sobre o Cuidador de Idosos agradece sua participação: Acesse Aqui

Se não conseguir abrir clicando, copie o endereço e o coloque no local de endereços no internet Explorer ou Mozilla.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2546 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento