Pós-graduação da PUC aprova projeto de membro adventista de 69 anos

Com 69 anos, ela defendeu o seu mestrado com o título: “O Envelhecimento e a Religiosidade em um Grupo de Idosos Adventistas”. Rode é totalmente comprometida com o trabalho voluntário da terceira idade. Sua paixão pelo idoso começou na igreja, promovendo atividades diferenciadas e assistenciais. Ela ajudou no produção do Manual de Procedimentos para o Ministério de Idoso da Associação Paulistana, por conta do crescimento significativo de membros nessa faixa etária.

Eber Pola

 

Defensora de uma melhor qualidade de vida para a terceira idade, a estudante encontrou na pesquisa acadêmica respostas e caminhos para despertar na igreja atividades que envolvem os idosos. “O idoso tem muito para contribuir pela sua experiência de vida. A falta da cultura do envelhecimento na sociedade é retraída pelo papel da religião e atividades dentro da igreja. Já melhorou bastante o relacionamento com a liderança na conscientização da importância desse setor. Os desafios são muitos e essa relação bem desenvolvida irá beneficiar a geração”, disse a mestre.

Para a orientadora do projeto Beltrina Côrte, o desafio da aluna Rode de questionar e refletir sobre a sua própria área de atuação trouxe maturidade. “O resultado abrirá novos horizontes para uma sociedade mais justa e solidária. Desenvolver projetos para os idosos dentro da igreja é confirmar que o idoso aprende, se desenvolve e que tem capacidade de mostrar o seu potencial. Vale a pena”, disse Beltrina.

Fonte: Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2104 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento