Políticas relacionadas ao Estatuto do Idoso são discutidas no CNDI

O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso realizou em dezembro (10 e 11)?de 2012, em Brasília (DF), a 60ª Reunião Ordinária do CNDI, para tratar das políticas relacionadas ao Estatuto do Idoso.?Participaram do encontro 14 entidades da Sociedade Civil e 14 entidades do Governo Federal, que juntas discutiram projetos do Plano Nacional de Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

 

 

O primeiro dia da reunião foi dedicado às comissões de Políticas Públicas, Orçamento e Finanças, Comissão de Normas, Articulação com Conselhos e Comunicação Social, e a Comissão do Fundo Nacional do Idoso.

No segundo dia do encontro, os representantes das entidades traçaram diretrizes e definiram o Cronograma das reuniões para 2013. Também foi discutido o Protocolo Nacional Conjunto para a Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência em Situação de Risco e Desastres.

O objetivo do protocolo consistiu em orientar os agentes públicos, a Sociedade Civil, o Setor Privado e as agências de cooperação internacional que atuam em situação de riscos e desastres no desenvolvimento das ações de preparação, prevenção nos três níveis da Federação.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos. Acesse Aqui. Acesso em 8/01/2013.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2595 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento