Perguntas que devemos fazer quando a pessoa idosa cai muito

Tempo de Leitura: 2 minutos

Sempre que há uma queda, é lógico que todos nós corremos para socorrer o idoso e, se precisar, levá-lo a um setor de urgência e emergência hospitalar, para tratar dos danos ocorridos (pancadas, hematomas e até fraturas). Ninguém se preocupa em saber a causa da queda, somente em buscar uma solução para as suas consequências.

Cuidar de Idosos *


O lugar mais perigoso que existe para o idoso dependente é a sua própria casa. O local da casa onde o idoso mais sofre acidentes é o banheiro e o horário mais comum para quedas é o horário da madrugada.

Quando uma pessoa idosa sofre uma queda, algumas perguntas deverão ser respondidas de forma clara. É a melhor maneira de fazer prevenção e não deixar que a pessoa idosa caia de novo!

Perguntas

1- Onde o idoso estava quando caiu? Qual foi o motivo da queda?

2- O que o idoso estava fazendo antes de cair? O idoso perdeu a consciência antes de cair?

3- O idoso conseguiu levantar sozinho depois da queda? O idoso sabe por que caiu?

4- É a primeira vez que o idoso caiu? A casa do idoso é segura para ele? Há iluminação correta e o banheiro oferece segurança, com piso adequado e alças no box e ao redor do vaso sanitário?

5- Tem algum tipo de movimento que causa desequilíbrio no idoso? Abaixar a cabeça, levantar muito os braços, ficar agachado?

6- Sentiu-se confuso ou está diferente depois da queda?

Essas perguntas são importantes e procuram saber o que ocasionou a queda do idoso, buscando as causas possíveis do acidente e evitar que se caia novamente!

Fonte: Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3788 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento