Pequeno Segredo

pequeno-segredoFilme nacional em parceria com a Nova Zelândia e que vai tentar uma vaga entre os 5 finalistas para o Oscar de melhor filme estrangeiro, é o longa escolhido para o mês de novembro da sessão gratuita de cinema do Itaú Viver Mais. O filme gira em torno da família Schurmann, conhecida por seus cruzamentos marítimos.

Rodrigo Gueiros *

A sessão acontece na próxima terça-feira, dia 29, com o drama biográfico “Pequeno Segredo”, e será exibido em São Paulo (Shopping Bourbon e Frei Caneca), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Brasília, todas às 14 horas, com debate logo após o filme com um convidado especial em cada sessão.
O longa venceu a disputa interna na corrida do Oscar 2017 para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, despachando um dos favoritos “Aquarius” – Pequeno Segredo disputará com mais de 70 filmes de várias partes do Planeta para conseguir a tão desejada vaga entre os 5 finalistas que disputarão oficialmente a estatueta em fevereiro de 2017. A lista final será divulgada em janeiro.
Na sinopse do filme, a história gira em torno da família Schurmann, conhecida por seus cruzamentos marítimos. Por muito tempo, eles guardaram a comovente história da adoção de uma menina. Kat (Mariana Goulart) é uma jovem frágil, mas de muita personalidade. Ela vive com os pais, Heloísa (Júlia Lemmertz) e Vilfredo (Marcello Antony), que a adotaram de um casal de amigos. O filme centra sua história na infância da menina e na fase em que seus pais biológicos (vividos por Maria Flor e Erroll Shand) se conheceram.

pequeno-segredoPara Participar
Basta ter 55 anos ou mais, acessar o site Aqui  e fazer a inscrição via online. O público em geral (abaixo dos 55 anos) também pode participar pagando o ingresso normalmente.
A retirada do ingresso deverá ser feita no dia da sessão, com uma hora de antecedência do início do filme e está limitada a lotação da sala.
Sessão comentada
Ao final da sessão, os expectadores participam de uma sessão comentada sobre o filme sempre com um convidado especial em cada praça. Para a sessão do dia 29 de novembro, os convidados são:
São Paulo, Shopping Frei Caneca – Maria Antonia Demasi – (Jornalista).
São Paulo, Shopping Bourbon – Denise Fraga – (Atriz).
Rio de Janeiro – Nicette Bruno – (Atriz).
Porto Alegre – Tania Carvalho – (Jornalista).
Curitiba – Tania Buchman – (Socióloga).
Salvador – Nina Cunha Moura – (Psicóloga e Psicoterapeuta ).
Brasília – Tania Montoro – (Produtora de cinema e televisão ).

pequeno-segredoCinemas participantes
São Paulo: Shopping Frei Caneca (3ºPiso)
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação
São Paulo – SP, 01307-001
São Paulo: Shopping Bourbon
Rua Palestra Itália, 500 – Próximo ao metrô Barra Funda
Rio de Janeiro: Praia de Botafogo, 316 – Botafogo
Rio de Janeiro – RJ, 22250-040
Porto Alegre: Bourbon Shopping Country (2º piso)
Av. Túlio de Rose, 80 – Passo da Areia
Porto Alegre – RS, 91340-110
Curitiba: Shopping Crystal (Piso L1)
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Curitiba – PR, 80420-000
Salvador: Praça Castro Alves – Centro
Salvador – BA, 40020-160
Brasília: Shopping Casa Park (2º Piso)
SGCV Sul Lote 22 – Guará

* Rodrigo Gueiros escreve e fotografa para o Itaú Viver Mais e Portal do Envelhecimento. E- mail: rodrigogueiros@gmail.com

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2312 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento