Pastoral da Pessoa Idosa ganha título de utilidade pública pelo governo de Alagoas

O Título de Utilidade Pública é o reconhecimento do Estado aos relevantes serviços prestado pela Pastoral em Alagoas. A concessão do título de utilidade pública serve de pré-requisito para concessão de subvenções orçamentárias e outros benefícios estabelecidos por Lei.

 

 

pastoral-da-pessoa-idosa-ganha-titulo-de-utilidade-publica-pelo-governo-de-alagoasEntre os benefícios da concessão da Utilidade Pública Estadual, a Pastoral da Pessoa Idosa poderá firmar convênios com o governo do Estado a fim de manter ou ampliar suas atividades em Alagoas.

A Pastoral da Pessoa Idosa é um Organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e foi criada oficialmente no dia 05 de novembro de 2004, mas desde 1996 desenvolve acompanhamento domiciliar a pessoas idosas.

A Pastoral atua diretamente junto às famílias através de líderes comunitários, voluntaries, que fazem visita domiciliar mensal às pessoas idosas, preferencialmente as mais vulneráveis e fragilizadas, independentemente de seu credo religioso, ou tendência política.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2628 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento