Parceiro do OLHE se destaca na mídia

Tempo de Leitura: 2 minutos

A revista ISTOÉ realizou recentemente uma matéria sobre novos sistemas de segurança para idosos que vivem ou passam muito tempo sozinhos, destacando as alternativas existentes hoje no mercado tanto brasileiro quanto internacional e, dentre as propostas existentes, citou a TeleHelp – serviço exclusivo de teleassistência residencial, criado pelo engenheiro e empreendedor, José Carlos Vasconcelos – grande parceiro do OLHE – Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento e que já concedeu também uma entrevista (ver link abaixo) ao Portal do Envelhecimento sobre o sistema TeleHelp.

 

 

Na reportagem anterior, citamos que a história da Telehelp se confunde com a história pessoal do engenheiro José Carlos de Vasconcelos porque o que o motivou a implantar este sistema foi uma queda sofrida por sua mãe dentro do apartamento dela, uma mulher aposentada e que vivia com total autonomia.

Preocupado com a proteção e autonomia de sua mãe e de tantas outras pessoas idosas no país, o engenheiro resolveu investir na busca de tecnologias possíveis à realidade brasileira. Dessa combinação de fatores e do olhar empreendedor do engenheiro, somados à sua experiência no segmento, surgiu a Telehelp.

Para desenvolver o sistema, José Carlos Vasconcelos foi buscar soluções fora do país, onde o mercado de teleassistência (telecare), é muito mais amplo que no Brasil e, hoje, a TeleHelp é seguramente a maior referência nacional de teleassistência, cuja missão é permitir que pessoas idosas ou aquelas com necessidades especiais, por exemplo, possam viver sozinhas e com independência, sem gerar estresse a elas ou preocupação excessiva a parentes e amigos.

Parceiro-do-OLHESistema

O sistema é muito simples e totalmente eficiente no qual o idoso recebe um botão, geralmente usado como colar ou pulseira, e o aciona caso sofra quedas ou sinta-se mal. Quando isso acontece, é enviado um sinal para a central de atendimento 24 horas e uma ambulância é acionada.

Foi, aliás, por conta desse comprometimento com investimento sustentado e por uma constante preocupação com a longevidade humana que a parceria entre o OLHE e a Telehelp se concretizou. Ambos buscam estimular um envelhecer com futuro!

A reportagem da ISTOÉ cita ainda outros exemplos de teleassistência que vem aos poucos ganhando a confiança e sendo comercializados no país, afinal, diante de uma população que vem aumentando nos últimos anos, torna o mercado extremamente promissor, com inúmeras oportunidades de produtos e serviços.

Para saber mais sobre a TeleHelp

Acesse Aqui ou ligue para (11) (11) 3585-2000 ou 4002-1128.

Para ver as matérias completas da ISTO É e do Portal do Envelhecimento acesse Aqui / Aqui

 

 

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3746 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento