Oncologia: uma abordagem multidisciplinar

Tempo de Leitura: 2 minutos

O livro Oncologia: uma abordagem multidisciplinar proporciona a estudantes da graduação e profissionais da área de saúde uma visão sobre prevenção, comportamento, diagnóstico, além do apoio das diversas especialidades no tratamento do câncer.

 

 

oncologia-uma-abordagem-multidisciplinarAcaba de ser lançado o livro Oncologia – Uma abordagem multidisciplinar pela editora Carpe Diem. A obra foi produzida por profissionais e estudantes do Centro de Oncologia de Pernambuco (CEON), do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e da Liga de Oncologia de Pernambuco (LOPE).

A publicação, que tem 108 capítulos, aborda temas como prevenção, fatores de risco, diagnóstico, tratamento e humanização do cuidado.

Organizado por Cristiana Tavares, Carla Limeira, Vera Morais, oncologistas do CEON, e Nildevande Firmino Lima Júnior, estudante de medicina da Faculdade de Ciências Médicas, o livro pretende orientar e despertar nos leitores um maior interesse pelos diferentes tipos de câncer e seus desdobramentos.

“O livro foi realizado a várias mãos e estamos muito orgulhosos. Essa abordagem multidisciplinar está cada vez mais forte, pois trabalhamos focados na melhoria da qualidade de vida do paciente”, diz Cristiana Tavares, uma das organizadoras. Segundo ela, foram cerca de 120 autores envolvidos neste trabalho, entre oncologistas, pneumologistas, cirurgião torácico, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos e outros profissionais.

O livro pode ser encontrado no site da editora Carpe Diem, nas livrarias Jaqueira, Saraiva e Cultura e no próprio Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. O valor arrecadado com as vendas será revertido para o CEON.

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3760 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento