OLHE é premiado com Capital Semente

O Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento (OLHE) recebeu no início de julho da ESPM Social um cheque simbólico no valor de R$ 3.500,00 do Capital Semente – ESPM Social e Citi – como premiação ao trabalho dos alunos consultores finalistas que atuaram junto ao Observatório no segundo semestre de 2009, especialmente pela aplicação, pelos alunos, dos conceitos de marketing e gestão aprendidos em aula em prol do desenvolvimento social. Premiação destinada às ONGs que foram beneficiadas no 2º semestre de 2009 pela parceria ESPM Social e Citi. O Capital Semente é um recurso destinado a realização do Plano de Ações proposto pelos consultores da ESPM Social que estiveram com o Observatório, Felipe Assato, Juliana Campedelli e Juliana Monteiro, para a reformulação do site do OLHE. Disponível Aqui 

 

 

equipe-olhe-premiado-com-capital-sementeO trabalho dos alunos Felipe Assato, Juliana Campedelli e Juliana Monteiro contou com aCamila Conti, da Fundação Citi, fala da importância do Capital semente coordenação impecável e permanente do professor Carlos Frederico Lucio, chamado carinhosamente pelos alunos por prof. Fred, que durante todo o processo de consultoria ao Observatório soube orientá-los e, consequentemente, orientou também o planejamento do próprio Observatório. Vale lembrar que tanto o Felipe quanto as Julianas se apropriaram da questão do envelhecimento e longevidade, elaborando um plano merecedor de premiação.

Entre os 15 projetos de consultoria apresentados, foram selecionados 5 finalistas. O Centro de Promoção Social Carmen Mendes Conceição e o OLHE foram os contemplados com este recurso, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Membros da ONG Carmem Mendes Conceicao exibem Capital Semente-olhe-premiado-com-capital-sementeA ESPM Social é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2001, por alunos e professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. Seu principal intuito é incentivar a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas aulas em prol do desenvolvimento social do país. Como membros do Observatório e contemplados em uma de suas ações, queremos ressaltar a importância do trabalho da ESPM Social para o desenvolvimento do empreendedorismo social e profissionalização da atuação.

Acreditamos que as demais organizações não governamentais souberam aproveitar quanto nós, do OLHE, o trabalho da ESPM Social. E aconselhamos aqueles que ainda não tem seu plano de comunicação e marketing a se inscrever. Esta consultoria é feita gratuitamente. É muito contagiante ver vários jovens interessados em conhecer e melhorar a realidade de nosso país, nas suas mais diversas problemáticas, muito mais no envelhecimento. Aprendemos muito com eles e acreditamos que eles também com a gente!

Nossos maiores agradecimentos aos mais jovens consultores:

Felipe Assato, Juliana Campedelli e Juliana Monteiro!

consultoria-olhe-premiado-com-capital-sementeDiretoria do OLHE

Maiores informações sobre a ESPM Social

Site: Disponível Aqui
E-mail: espm.social@espm.br

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2331 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento