Odontogeriatria: uma visão gerontólogica

Tempo de Leitura: 2 minutos

Acabou de ser lançado, pela Editora Elsevier, o novo livro: ” Odontogeriatria: uma visão gerontólogica” escrito pelos Professores Fernando Luiz Brunetti Montenegro e Leonardo Marchini.

Fernando Luiz Brunetti Montenegro e Leonardo Marchini

 

odontogeriatria-uma-visao-gerontologicaEle possui cerca de 34 colaboradores, de toda a área de Saúde que cuidam do idoso como médicos geriatras, psicólogos, assistentes sociais, médicos clínicos, especialistas em Odontogeriatria, nutricionistas, biólogas, gerontóloga e professores de diversas áreas odontológicas somada a importante colaboração estrangeira de 2 professores Titulares (um da Universidade de Ghent na Bélgica e outro da Universidade de Atenas) que muito ajudam na análise mundial da questão do envelhecimento e a saúde bucal.

Mas a extensa participação de colaboradores não tira o brilho dos autores que assinam cerca de 19 capítulos juntos e somados a outros professores.

O livro possui, ao longo de suas 360 páginas, mais de 300 fotos coloridas, para auxiliarem, somadas a quadros e tabelas a dar boas dicas clínicas tanto para pacientes e cuidadores de idosos como para profissionais afeitos à esta faixa etária.

Aos que adquirirem o livro terão gratuitamente o acesso, através do Site da Editora Elsevier (Disponível Aqui) o acesso a vídeos científicos sobre o tema, links de 100 artigos dirigidos, perguntas e respostas e diversas informações pertinentes ao atendimento clínico odontológico de idosos.

O livro, prefaciado pelo Prof. Titular de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Dr. Wilson Jacob Filho, que destaca a importância do caráter multidisciplinar do mesmo no contexto editorial científico brasileiro.

Também o Professor Herbert Koch Filho, da PUC do Paraná apresenta o livro, ressaltando pontos que julga interessantes na atualidade clínica, como também o faz na 4a capa o coordenador médico do Hospital Geriátrico Reger, do Vale do Paraíba, o Dr. Roberto Schouari Jr. que salienta a boa oportunidade de discussão destes tópicos em nossa realidade.

Um índice Remissivo bem extenso auxilia a todos encontrarem rapidamente as páginas de seus tópicos sobre o amplo assunto do atendimento de idosos.

O livro está disponível no mercado desde março 2013.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3721 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento