O Portal do Envelhecimento conta com seu apoio e solidariedade

Para manter o Portal da forma como você conhece e melhorá-lo cada vez mais contamos com seu apoio e solidariedade. Como? Nossa proposta é muito simples. Basta que cada seguidor adquira da Portal Edições um livro por ano. Assim, além de apoiar a produção de conteúdo qualificado sobre o envelhecimento, ainda estará adquirindo saberes para um melhor longeviver!

 

Caro leitor,

Dirijo-me a você que acompanha e compartilha o conteúdo que temos produzido com muita dedicação. Um conteúdo com qualidade no campo do envelhecimento humano, na perspectiva do ser que vive e envelhece, processo natural da vida.

Neste período temos trabalhado com muito esforço para manter o site atualizado, com o apoio de colaboradores de todo o Brasil que investem muito do seu tempo na elaboração do conteúdo que é organizado, editado e ofertado gratuitamente a todos os usuários a fim de construir uma cultura da longevidade.

A sustentabilidade do Portal envolve custos que vão desde o pagamento de domínios, hospedagem (acabamos de investir em um servidor dedicado para possibilitar melhor navegação e evitar erros de acesso às páginas do site), manutenção do site e todas as demais despesas inerentes a uma empresa, como contador, plano de internet, etc.

A boa notícia é que o Portal não para de crescer. Alcançamos semanalmente mais de 100 mil pessoas. No Facebook já são mais de 37 mil seguidores. Estamos presentes ainda no Instagram e no Twitter. Poderíamos oferecer muito mais se contássemos com os recursos adequados e se Mark Zuckerberg, do Facebook, não tivesse mudado no início de 2018 os algoritmos da rede social que hoje prioriza os posts de amigos e familiares em detrimento das publicações feitas por páginas. Nessa mudança, Fanpages de produção de conteúdo sérias, como a do Portal do Envelhecimento, foram impactadas.

Assim, o face deixou de ser uma rede social para se tornar uma mídia e, como tal, para o conteúdo que produzimos com todo carinho e esforço chegar até você, leitor, temos que investir em posts (os chamados posts impulsionados) das nossas próprias matérias!

Diante desse cenário, como o Portal pode se manter?

O Portal do Envelhecimento optou desde sua fundação em não incluir anúncios invasivos nos textos por considerar que estes destroem a experiência de navegar na internet. Sempre achamos que os anúncios tornam os sites pesados e lentos, além de tirar o foco do conteúdo que, para nós, é o que realmente importa. Assim, o Portal segue na contramão da maioria dos sites que, para pagar suas contas, enchem suas páginas com anúncios.

Para manter o Portal da forma como você conhece e melhorá-lo cada vez mais contamos com seu apoio e solidariedade. Como participar? Nossa proposta é muito simples:

1) Que você assine gratuitamente as atualizações de nosso conteúdo que diariamente entregamos via e-mail aos nossos leitores. Basta abrir o site, e do lado direito inserir seu e-mail e assinar (veja imagem ao lado).

2) E que adquira um livro por ano de nossa editora, a Portal Edições. Se cada seguidor adquirir um único livro por ano já teremos recursos suficientes para nossa manutenção. Lembre-se, um livro é para sempre e custa o mesmo que uma pizza ou um frasco de xampu.

A editora Portal Edições foi criada há dois anos para oferecer livros especializados sobre o envelhecimento. Temos, até o momento, oito obras no catálogo que abordam diferentes temas relacionados ao nosso longeviver, mas se mesmo assim nenhum deles for do seu agrado, pense na possibilidade de adquirir algum dos livros para presentear alguém.

Seu apoio é fundamental para a manutenção e expansão do Portal do Envelhecimento, reconhecido hoje como referência nacional na área. Participe desta campanha!

Contamos com sua solidariedade e a de seus amigos.

Abração,

Beltrina Côrte e Equipe Portal

 
VISITE AGORA O PORTAL EDIÇÕES!

 

Beltrina Côrte

Beltrina Côrte

Jornalista, Especialização e Mestrado em Planejamento e Administração do Desenvolvimento Regional, Doutorado e Pós.doc em Ciências da Comunicação pela USP. É docente da PUC-SP, onde está como coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia. Coordena o grupo de pesquisa Longevidade, Envelhecimento e Comunicação. Editora executiva do Web site Portal do Envelhecimento e Portal Edições. Integra o banco de avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Basis/Inep/MEC. Integra também a Rede Iberoamericana de Psicogerontologia (Redip) e a Red Iberoamericana Interdisciplinar de Investigación en Envejecimiento y Sociedad (RIIIES). E-mail: beltrinac@gmail.com

beltrinacorte escreveu 9 postsVeja todos os posts de beltrinacorte