Novo conceito em Casa de Repouso

A população mundial está se tornando cada vez mais idosa e por isso faz-se urgente à necessidade de locais ideais para tratar e abrigar este público. Para tanto, foi inaugurado em São Paulo, o mais novo conceito em cuidados e assistência a pessoas idosas, o Residence Care.

 

O Residence Care surge como uma inovação em hotelaria ocupacional assistida para idosos. Possui uma área de 2800 metros quadrados, com capacidade para acomodar 85 pessoas confortavelmente. Os idealizadores do projeto adaptaram um antigo e conceituado hotel as condições e serviços de entretenimento e lazer, tudo isso pensando no bem estar deste público.

Uma das principais preocupações dos administradores foi adaptar cada espaço as condições e necessidades do idoso. São elevadores e rampas ergonômicas; ambientes de fácil acesso, mesmo para cadeirantes; mesas, cadeiras e camas na altura exigida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e criados mudo presos na parede, evitando assim possíveis acidentes.

O Residence Care oferece ainda atividades físicas orientadas em uma piscina aquecida com 36 metros quadrados, sala de TV com lareira, sala de DVD com videoke, salão de jogos, salão de beleza, sistema de câmeras, prontuário eletrônico, um amplo jardim, criadouros de carpas, viveiro e uma capela ecumênica.

Outros serviços oferecidos pela casa são fisioterapia, massagem, enfermagem, dentista, atendimento médico, terapia ocupacional e outros. O Residence Care não é uma Casa de Repouso, é um novo modelo de assistência ao idoso, que prioriza o respeito, a qualidade de vida e com profissionais especializados no cuidado ao idoso.
____________________________

Fonte: Camila de Andrade – Diretora de Comunicação. Pórthia Assessoria de Comunicação
E-mail: camila@porthia.com.br / porthia@porthia.com.br
Editada. Acesse Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2406 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento