Na luta contra o câncer de mama voluntárias posam para calendário

Tempo de Leitura: 3 minutos

A ideia do Calendário partiu da mastologista e também voluntária da Ong. Dra. Andrea Cubero, que inspirou-se no filme “As Garotas do Calendário” (2003), de Nigel Cole, que conta a história real de um grupo de mulheres inglesas da terceira idade que posam para um calendário para conseguir fundos para um hospital. O filme serviu de inspiração e motivou as 11 mulheres que posaram para o calendário, além da colaboração voluntária de profissionais que abraçaram prontamente a iniciativa como o modelo que posou com uma das voluntárias, a fotógrafa Nellie Solitrenick (nellie), a produtora Magali Balotti, o JJ Cabelereiros, o Brechó Juisi by Licquor e a Black Tie.

Alessandra Anselmi *


O propósito do Calendário é informar sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama e, acima de tudo, mostrar que é possível superar a doença e viver feliz – mensagem, aliás, que é facilmente sentida ao ver as fotos e se emocionar, lendo os lindos depoimentos das 11 voluntárias que posaram para o Calendário. A verba arrecadada com a venda vai ajudar a Ong a manter suas atividades e aquisição de sede própria.

Localizada em Santo André no ABC Paulista, a Associação VIVA MELHOR – Grupo de Apoio e Autoajuda às Mulheres Mastectomizadas ocupa hoje três pequenas salas emprestadas pela Prefeitura de Santo André e atende em média 10 novas pacientes a cada semana, contanto para isso com o apoio de 60 voluntárias.

A Ong surgiu depois que duas amigas,Terezinha Pontes Cipriani e Vera Emília Chiavelli Teruel (foto) -, se reencontraram após 15 anos e, ao descobrirem que ambas tiveram Câncer de Mama, decidiram, juntas, criar em 18 de maio de 1999 o VIVA MELHOR, cujo objetivo principal é melhorar a autoestima e conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce.

A Ong realiza atividades como empréstimos de perucas, doações de próteses ao mês, confeccionadas pelas voluntárias, grupo de apoio psicológico, palestras informativas, visitas hospitalares, atividades recreativas, vendas de camisetas, artesanatos, Caminhada contra o Câncer de Mama, entre outras, atendendo pessoas de diversas regiões de São Paulo e até mesmo do país que vão em busca de apoio num dos momentos mais difíceis da vida de uma mulher que é quando recebe o diagnóstico de Câncer de Mama.

Em 11 anos de existência, o VIVA MELHOR já atendeu mais de 4.000 mulheres, doou cerca de 2.400 próteses e realizou mais de 200 palestras, ajudando as mulheres na sua reabilitação física e emocional.

Serviço:

Para adquirir o Calendário 2012 VIVA MELHOR e contribuir com a causa, basta ligar para 11-4433-3053 ou acessar o site: Aqui
GRUPO VIVA MELHOR – Atendimento às 4ª e 6ª feiras das 14h às 17h. Rua 1º de Maio, 133 – 3º andar – Centro – Santo André (SP).

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3789 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento