MPCE discutirá implantação dos Serviços de Centros Dia para idosos em Fortaleza

Tempo de Leitura: 2 minutos

A audiência pretende discutir e esclarecer a política pública voltada para pessoas idosas, com o intuito de o Município de Fortaleza estabelecer como prioridades sociais a construção/implantação de Centros Dia e Centros de Convivência para pessoas idosas.


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA), realizará no dia 10 de junho, às 14 horas, audiência pública virtual destinada a promover, de forma democrática, aberta e transparente, o debate sobre a implantação dos Serviços de Centros Dia no Município de Fortaleza. A transmissão será feita pelo canal do MPCE no YouTube.

O encontro pretende discutir e esclarecer a política pública voltada para pessoas idosas, com o intuito de o Município de Fortaleza estabelecer como prioridades sociais a construção/implantação de Centros Dia e Centros de Convivência para pessoas idosas, efetivando assim uma ação prevista na política nacional do idoso.

O evento contará com abertura do promotor de Justiça do MPCE Alexandre Alcântara, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e Coordenador Auxiliar do CAOCIDADANIA. Logo após, o promotor de Justiça Hugo Frota Magalhães Porto Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, contextualizará a temática.

Em sequência, será iniciada a palestra da terapeuta ocupacional Vanessa Idargo Mutchnik, mestre em Gerontologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), seguida de exposição da coordenadora de Assistência Social do Município de Fortaleza, Márcia Nogueira. Por fim, será a vez de representantes das demais entidades e órgãos representativos com atuação na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa exporem suas contribuições sobre o assunto.

O encontro virtual sobre a construção/implantação de Centros Dia e Centros de Convivência para pessoas idosas poderá ser acompanhado por qualquer cidadão, independentemente de inscrição ou manifestação prévia, pelo canal do YouTube do MPCE. Após a participação dos convidados, ainda haverá um momento para que o público que estiver acompanhando a live faça perguntas aos debatedores.

Como acessar a Audiência Pública

Qualquer cidadão poderá solicitar sua inscrição, através de e-mail para o endereço eletrônico <[email protected]> ou mensagem pelo aplicativo whatsapp para o nº (85) 98647-4968, para participar da sala de reunião virtual da Plataforma Microsoft Teams, até o dia 07 de junho de 2021.

Assista também pelo canal do youtube do MPCE: youtube.com/ministeriopublicoce

Foto destaque de Tristan Le/Pexels


AMPID

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência – AMPID tem atuação em âmbito nacional desde o ano de 2004 e contribui para o diálogo social e a promoção dos interesses dos idosos e pessoas com deficiência. Site: http://www.ampid.org.br/

ampid escreveu 36 postsVeja todos os posts de ampid