MaturiFest, festival de trabalho e empreendedorismo 50+ será online e gratuito

Tempo de Leitura: 4 minutos

Festival de Trabalho e Empreendedorismo 50+ acontecerá no início de julho, no formato digital, desmistificando um dos desafios mais enfrentados pelos profissionais mais velhos – a conexão digital.


Pelo terceiro ano consecutivo acontece o maior evento que discute o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+ no Brasil. O MaturiFest 2020 acontecerá de 6 a 9 de julho, em versão online para “maturis”, como assim a empresa os nomeia, de todas as partes do Brasil e do mundo. Entre os temas a serem tratados estão o trabalho do futuro, reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, jornada do empreendedorismo, trabalho autônomo, tecnologia, marketing e presença digital.

Segundo Mórris Litvak, CEO da empresa, “No início da pandemia, sentimos, junto com a nossa comunidade, o preconceito em torno das pessoas mais maduras: piadas, memes, brincadeiras que escancararam o etarismo em todos os âmbitos”. Mas a empresa reagiu rápido e, desde o início da quarentena, passou a oferecer conteúdos gratuitos para o público em formatos digitais – lives “MaturiTalks”, webinários, cursos online, blog, podcast e um encontro quinzenal de conversas virtuais, o “#FalaMaturi”.

Mórris Litvak comenta ainda que “foi inspirado nesse sentimento de apoio, acolhimento e responsabilidade que nos adaptamos à essa nova realidade e decidimos levar o nosso maior evento para o formato digital”. O MaturiFest é um marco de experiências levadas aos profissionais acima de 50 anos, que conta com palestrantes renomados trazendo assuntos como economia, futuro do trabalho, caminho da longevidade, autoconhecimento, reinvenção profissional, empreendedorismo, mundo digital e novas perspectivas de trabalho aos mais velhos, além de workshops práticos e muito networking.

A Maturi, startup fundada em 2015 é pioneira em atualizar e conectar o público acima de 50 anos a empresas e aos novos formatos de trabalho. Hoje já são mais de 140 mil profissionais 50+ cadastrados na plataforma em todo o País, e a empresa já é reconhecida como a maior comunidade de negócios para profissionais velhos do Brasil.

Festival online e ao vivo

Este ano o festival acontecerá 100% online e ao vivo em 4 dias consecutivos – 6, 7, 8 e 9 de julho – e será transmitido pela nova plataforma de conteúdo da Maturi, a MaturiAcademy, onde já estão sendo oferecidos conteúdos digitais gratuitamente e onde são transmitidas as lives e webinários. De acordo com Mórris Litvak, esses profissionais “estão ávidos pelo letramento digital, muitos já possuem produtos digitais, alguns trabalham como influencers e outros estão cheios de ideias”.

O festival é gratuito para o público e há a opção do ingresso solidário com valores revertidos como doação para organizações sociais que apoiam idosos durante a pandemia, como o Projeto Velho Amigo.

A empresa apresentará durante o evento online os resultados de sua mais recente pesquisa, realizada com mais de 4200 pessoas 50+ de sua base, sobre os efeitos da pandemia nos maturis.

O evento espera um público de 10 mil pessoas conectadas durante os 4 dias, e as transmissões acontecerão entre 14h e 20h. Serão mais de 25 horas de conteúdos, 14 salas de networking e passarão por lá cerca de60 palestrantescomo Alexandre Kalache, ex diretor da OMS e uma das maiores referências em longevidade no mundo, a empreendedora Ana Fontes, a pesquisadora e antropóloga Mirian Goldenberg, o jornalista e apresentador Ivan Moré, a empresária Sofia Esteves, o professor Marcelo Nakagawa, o comunicador e Linkedin Top Voice Marc Tawil, o empreendedor Geraldo Rufino, a futurista Beia Carvalho e tantos outros nomes de referência, como as youtubers “Avós da Razão”.

Mórris Litvak comenta que “hoje fala-se muito do trabalho além do emprego: trabalho autônomo, freelancer, empreendedorismo individual, economia compartilhada e colaborativa. Vamos desbravar todas as possibilidades que os 50+ podem e devem usufruir no mundo do trabalho atual, passando também pelo que vem antes disso como propósito e significado, além de mostrar cases inspiradores”.

festival maturi

Serviço
MaturiFest 2020 Online
Data: 6 a 9 de julho, 14h às 20h
Inscrições gratuitas: www.maturifest.com
Site: www.maturi.com.br
Contato:  info@maturijobs.com


A ideia desse bate papo é apresentar uma reflexão sobre os conceitos do que está acontecendo no mundo de hoje, as transformações que estamos vivendo e a possibilidade de futuros próximos, baseados no livro “As 21 Lições do SEC XXI” (2018) de Yuval Harari um dos maiores pensadores da era contemporânea. Ideias de um mundo que não mais existe, e por isso propomos que juntos possamos fazer reflexões, acrescentando uma análise do mundo pós pandemia com enfoque no Brasil. Inscrições abertas em: https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/workshop-online-possibilidades-de-futuros-proximos-baseado-nas-21-licoes-do-sec-xxi-de-yuval-harari/

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3083 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento