Manual prático de geriatria

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Manual Prático de Geriatria visa atender não só ao geriatra, mas também ao clínico e ao especialista, que vê sua clientela se tornar cada vez mais idosa.

 

 

manul-pratico-de-geriatriaFoi editado pela primeira vez em 2012 pela Editora Guanabara Koogan (Grupo GEN), por se considerar fundamental proporcionar à população brasileira um envelhecimento ativo, mais produtivo, evitando as doenças, as deficiências, as incapacidades e as desvantagens que levam à perda da independência e da autonomia.

Entre os temas abordados estão: Avaliação geriátrica ampla, Demência, Depressão, Delirium, Quedas, Incontinência urinária, Hipertensão arterial, Doença de Parkinson, Acidente vascular cerebral, Manejo dos distúrbios do sono no idoso, Doenças respiratórias: pneumonias, Infecção urinária no idoso, Diabetes mellitus, Diagnóstico e tratamento das doenças tireoidianas, Osteoporose, O idoso frágil, Sarcopenia: do diagnóstico ao tratamento, Imunossenescência, Úlcera por pressão, Anemias, Imunização, Dor, e Receita médica, entre outros.

O livro foi organizado por:

Elizabete Viana de Freitas – Doutora em Cardiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Geriatria Clínica do Hospital Pró-Cardíaco. Médica do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE). Especialista em Cardiolologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/ Associação Médica Brasileira (SBC/AMB). Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/Associação Médica Brasileira (SBGG/AMB).

Kalil Lays Mohallem – Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia/Associação Médica Brasileira (SBC/AMB). Especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/Associação Médica Brasileira (SBGG/AMB). Mestre em Cardiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Coordenador do curso de pós-graduação Lato Sensu em Geriatria Clínica do Hospital Pró-Cardíaco.

Roberto Gamarski – Mestre em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador da Unidade Clínica do Hospital Pró-Cardíaco.

Silvia Regina Mendes Pereira – Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/ Associação Médica Brasileira (SBGG/AMB). Doutora em Ciências na Área do Envelhecimento e Saúde do Idoso pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ). Professora-Adjunta Doutora I de Geriatria da Faculdade de Medicina da UNIGRANRIO.

Para maiores informações acesse o link a seguir: Aqui

 

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3845 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento