Malu Super Comfort, por um caminhar sem dores e com conforto

Os calçados da Malu Super Comfort proporcionam um caminhar sem dores e com muito conforto, um direito das mulheres, independente da idade.

 

Como nasce uma marca?  Os irmãos Enzweiler (Renato, Roberto e Paulo) nomearam a marca de calçados Malu Super Comfort em homenagem a irmã, Maria Luiza. Trata-se de uma marca de calçados femininos confortáveis que atua em todos os estados do Brasil. através de revendas em lojas multimarcas, em diversos países do exterior e também através do e-commerce oficial da marca.

A empresa Calçados Malu Ltda, que possui know how na produção de calçados há 35 anos, e que antes somente atuava com exportação, viu na Malu Super Comfort uma oportunidade de investir no mercado nacional. Afinal, o mercado do envelhecimento está crescendo e a empresa vê como uma oportunidade de aprender com os idosos e proporcionar cada vez mais conforto para mais pessoas, especialmente as mulheres.

A Malu Super Comfort surgiu em 2009, quando seus proprietários perceberam que o mercado brasileiro precisava de uma marca que agregasse conforto e moda em um mesmo produto. Com a crescente demanda por sapatos que proporcionassem bem estar às mulheres, os irmãos criaram coleções pensando na praticidade do calce, na leveza dos calçados e no conforto do caminhar.

Em entrevista ao Portal do Envelhecimento, Giuliane Enzweiler, do Departamento de Marketing, comentou que a empresa acredita que “o conforto é um direito das mulheres, independente da idade”.

Segundo ela, a empresa quer estar com as mulheres em todos os momentos e assim “contribuir para um dia a dia mais leve e cheio de qualidade de vida”. De acordo com Giuliane Enzweiler, os calçados da Malu Super Comfort possuem diversos atributos que “proporcionam um caminhar sem dores e com muito conforto porque a empresa possui a exclusiva palmilha Bubble System, a única do mercado feita em PU,” que não deforma, independente do tempo de uso e que proporciona apoio natural aos pés.

 

Giuliane Enzweiler assinala ainda que todos os calçados da marca possuem formas com medidas especiais que ajudam na circulação sanguínea e evitam o inchaço dos pés. Os calçados possuem ainda forro antibactericida com alta absorção do suor que proporciona super conforto e não esquenta o pé durante o uso, evitando a formação de odores e bactérias.

Além disso a coleção da Malu Super Comfort também possui diversos modelos em lycra, com elástico e ou velcro para ajudarem no calce e no ajuste dos calçados ao pé.

Ante a pergunta sobre a maior dificuldade encontrada pela marca, Giuliane Enzweiler é categórica: “A maior dificuldade encontrada no início foi de quebrar paradigmas existentes sobre o mercado de conforto no Brasil e de conseguir aliar sapatos com informação de moda a sapatos confortáveis”.

No entanto, hoje, segundo Giuliane, as pessoas não abrem mão de se sentirem bem e confortáveis no dia a dia. Por isso a venda de sapatos sem salto cresce muito, assim como a venda de tênis, o que significa que “as mulheres priorizam cada vez mais o conforto mas sem abrir mão de estilo”, finalizou Giuliane.

Serviço
Malu Super Comfort – a marca pode ser encontrada em lojas físicas ou em lojas virtuais.
R. Rudolfo Behne, 166
Lindolfo Collor – RS – Brasil
+55 51 3552 2500 – Ramal 2201
www.calcadosmalu.com.br

 

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2442 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento