Livro Explora Filosofia, Literatura Clássica e a Relação com as Novas Tecnologias

Tempo de Leitura: < 1 minutos

A tábua, “table” no original, é “O BlackBerry de Hamlet”, título do novo livro de William Powers que sai no Brasil um ano e meio após entrar para os mais vendidos do “New York Times”, nos EUA. Powers é formado em literatura e história pela Universidade de Harvard, busca saídas para limpar a mente do excesso de informação que a tecnologia trouxe com computadores e internet, hoje.

 

 

Quem um dia poderia pensar nesta combinação: Shakespeare com seu Hamlet, Sócrates, Plutão e um Blackberry vindo diretamente de tempos modernos? Não se assuste, caro leitor, os livros sempre surpreendem com seus títulos exóticos que imediatamente chamam à leitura o solitário sedento pelas letras e pelas novidades literárias. E nada melhor do que ter como temas as novas tecnologias e a literatura clássica, caminhando juntas, a moda antiga.

Na peça de Shakespeare, quando o fantasma do pai pede que se lembre dele, Hamlet promete apagar todos os registros “da tábua da minha mente” para se concentrar na memória do pai – e na vingança de sua morte.

O autor explora historicamente como foram as primeiras reações a várias revoluções tecnológicas e como é possível fazer a transição sem que o homem seja sufocado pela nova tecnologia.

Referências

SÁ, N. (2012). Livro explora reação às novas tecnologias. Disponível Aqui. Acesso em 12/02/2012.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3184 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento