Inclusão digital para os idosos

Tempo de Leitura: < 1 minutos

Duas alunas do 4º ano do curso de administração de empresas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), desenvolveram um projeto voltado para os idosos e que tem como objetivo principal oferecer à comunidade o conhecimento da tecnologia assim como tornar possível a aplicabilidade dessa ferramenta no dia-a-dia do idoso, trata-se do projeto: “A terceira idade na era digital”.


O projeto foi apresentado à direção da universidade que logo demonstrou interesse pelo projeto e após a sua aprovação, as alunas responsáveis pela ideia, acompanhadas pelo professor de administração da UFMS -, visitaram o Clube União da 3ª Idade do município para apresentar o projeto aos idosos e saberem se eles tinham interesse nele.

Segundo o professor responsável pela orientação do projeto, 31 idosos se mostraram dispostos a cursar informática e, durante a visita, preencheram um formulário de inscrição, no entanto apenas 12 foram selecionados para as aulas que terão início no dia 16/04/11, às 13 horas no laboratório de informática do campus I da UFMS. O curso terá duração de três meses.

Fonte: Jornal do Povo de Três Lagoas, 14/04/11. Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3807 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento