In Place: gestão do cuidado em casa

A In Place tem como missão atuar no gerenciamento de saúde, buscando unir a capacitação técnica e o cuidado humanizado.

 

A carência de serviços e profissionais capacitados para atender com qualidade e dignidade a população idosa levou à criação da In Place – Saúde em Casa, no Rio Grande do Sul. A empresa foi criada pela médica geriatra Andressa Alves da Silva (mestre em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS) e os fisioterapeutas Gustavo Nunes Pereira (doutor em Gerontologia e titulado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG) e Maurício Félix Oronoz (especialista em Ciências do Movimento), com expertise em gestão de serviços de saúde.

De acordo com os empreendedores, a In Place – Saúde em Casa tem como missão atuar no gerenciamento de saúde em seu conceito mais amplo, através de uma abordagem multidimensional, realizada por profissionais competentes e qualificados, para pessoas que buscam maior praticidade e comodidade com o atendimento domiciliar. Os empreendedores buscam unir a capacitação técnica e o cuidado humanizado ao que a tecnologia pode oferecer, no conforto do domicílio, visando o bem estar e a qualidade de vida dos clientes e familiares. Através de uma rede de cuidados integrados, pretendem ampliar a qualidade da assistência, criando um novo conceito de serviço de saúde.

Portal do Envelhecimento – Quando surgiu a empresa?

A In Place – Saúde em Casa surgiu no início de 2018, após um longo período de análise das características dos serviços prestados no campo do envelhecimento, mas principalmente norteada por nossa experiência clínica, atuando há quase uma década com atendimento domiciliar. Ao observar nossa realidade ao longo dos últimos anos, percebemos um padrão bastante semelhante ao encontrado em países que passaram pelo mesmo fenômeno de envelhecimento populacional algumas décadas antes do Brasil. A carência de serviços e profissionais capacitados para atender com qualidade e dignidade essa parcela crescente da população é evidente.

Em que consiste o sistema In Place?

Costumamos dizer que somos sim uma empresa de saúde, mas com foco constante no desenvolvimento tecnológico. Otimizamos o uso da atual tecnologia e incorporamos sistematicamente os novos avanços como forma de garantir efetividade e qualidade à assistência. O Sistema In Place foi especialmente desenvolvido para atender às nossas demandas, em parceria com o Grupo Prática Clínica, de Curitiba-PR. Clientes In Place possuem acesso ao prontuário e informações de saúde em área restrita, podendo compartilhar relatórios evolutivos com demais profissionais assistentes, com transparência e segurança.

Qual é o conceito de saúde que move a empresa?

Defendemos o conceito de saúde promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que consiste no bem-estar físico, mental e social. Possuímos uma abordagem integrada e personalizada de cuidados, com foco na capacidade funcional e qualidade de vida. Você é atuante e nosso parceiro na gestão da sua própria saúde ou de seu familiar, pois respeitamos a autonomia de nossos clientes.

Em que a In Place se diferencia de outras empresas no mercado, especialmente na região onde atuam?

Para o cliente, nosso diferencial consiste na segurança em contratar uma equipe especializada e resolutiva, apoiada pela tecnologia, para a gestão de sua saúde ou de seu familiar no conforto do seu lar. Para nossos parceiros, fazer parte de uma rede de profissionais qualificados, além de poder usufruir das tecnologias que a empresa oferece. A In Place preza pela qualidade do atendimento e atenção constante ao cliente. Nosso objetivo maior é proporcionar uma completa gestão do cuidado. Além de uma equipe composta por profissionais de nove áreas da saúde, contamos com diversos serviços voltados ao bem-estar e à promoção da qualidade de vida. Outra novidade é a possibilidade de realização de exames complementares, como exames laboratoriais, eletrocardiograma, ecocardiograma, ecografia abdominal, entre outros, no próprio ambiente domiciliar. Tudo interligado via Sistema In Place, com interface para o paciente, a família e demais profissionais assistentes.

Como vocês veem o mercado do envelhecimento hoje no Brasil?

Acreditamos que é um mercado em franca expansão, não só pelo grande aumento da expectativa de vida e suas perspectivas, mas principalmente pela consciência que os idosos e até mesmo os adultos de hoje estão tendo de que a questão não é apenas chegar lá, mas sim como chegar. Estão cada vez mais preocupados com o caráter preventivo e não apenas curativo dos processos de saúde. Trata-se de um mercado que anseia por novos produtos de saúde e bem estar, mas que por ter a informação a seu alcance, está cada vez mais exigente. E isso é muito saudável.

Qual foi a maior dificuldade encontrada? E hoje?

Toda nova proposta que busca quebrar um paradigma ou uma rotina pré-estabelecida, em qualquer que seja a área, necessita passar por um processo inicial de acreditacão. Atualmente, as mídias sociais auxiliam muito na difusão de nossas propostas. Mas o caminho acaba sendo natural, pois após uma primeira intervenção bem sucedida, a relação de confiança se estabelece e, no fundo, nosso maior lema é esse: transmitir segurança e resolutividade para nossos clientes. Brincamos que, se um cliente deseja ter aulas de karatê em casa, nossa missão é, no outro dia, apresentá-lo ao professor e entregar-lhe um kimono. Com pouco mais de seis meses de empresa, já temos uma carteira de clientes maior do que prospectávamos para o primeiro ano. Mas não existe pressa em crescer, pois queremos ser fiéis aos nossos objetivos. Ainda é natural no primeiro contato a pergunta: “Será que é mesmo possível manter meu familiar em casa?” Com o tempo, mostramos que sim, mesmo em casos mais delicados. E cada vez que isso acontece, a In Place cumpre sua missão.

Quais as perspectivas futuras da empresa?

Criamos um modelo de empresa que pode ser replicado em outros locais e ajustado a outros cenários. Dessa forma, já consideramos a possibilidade de reproduzir nossos serviços em outras cidades, utilizando todos os recursos tecnológicos que desenvolvemos permanentemente e capacitando novas equipes para manter o padrão de qualidade In Place.

Serviço

www.inplacesaude.com.br

fb.com/inplace.saude

Central In Place: (51) 99967-9683

 

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2436 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento