II Congresso Nacional de Envelhecimento Humano está com inscrições abertas

Oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores um novo espaço para discussão em todos os estudos e pesquisas na área do envelhecimento humano no Brasil é o propósito do evento que está com inscrições abertas.

 

Até 12 de novembro de 2018 estarão abertas as inscrições para a 2ª edição do Congresso Nacional de Envelhecimento Humano (CNEH), evento que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2018, no Centro de Eventos do Sistema Fiep – SESI – Campus da Indústria, em Curitiba/PR.

O congresso tem como objetivos oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores um novo espaço para discussão em todos os estudos e pesquisas na área do envelhecimento humano no Brasil, além de promover o intercâmbio institucional e proporcionar o acesso a novas informações para a divulgação das produções da área, visando à atualização e produção do conhecimento.

O CNEH propõe, em parceria com os participantes, professores, pesquisadores e grupos de pesquisa, a criação de um espaço para (re)pensar as políticas de envelhecimento populacional, valorizando modelos diferenciados de estilo de vida, perspectivas educacionais, promoção de saúde e a prevenção de doenças.

A programação contempla palestras, mesas-redondas, simpósio temático, sessão de debates, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e muito mais.

Minicursos

Ao todo são quatro minicursos e o participante que desejar se inscrever deverá adicionar a atividade complementar através da sua área do congressista, no site do evento. As atividades são gratuitas para os inscritos no evento e as vagas são limitadas. Já estão abertas as inscrições nos minicursos do CNEH.

Os minicursos envolvem as temáticas dos aspectos multidisciplinares da reabilitação para doenças neurodegenerativas; das vivências de relaxamento e meditação para a maturidade; da longevidade no contexto industrial; dos distúrbios do sono em pessoas idosas.

O CNEH é uma realização do Centro Multidisplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) em parceria com o Centro de Inovação SESI – Longevidade e Produtividade, e conta com o Apoio Institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Aberta à Maturidade (UAMA/UEPB), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF), Associação Nacional de Gerontologia (ANG), Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI/UFSC), Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado do Paraná (SEDS PR), Secretaria Municipal do Idoso de Londrina, CREFITO 6, Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM PR), Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (COREN PR), Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS), Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Santa Catarina (CEI SC), Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais (CEI MG), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Paraíba (CEDDPI PB), Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (ANFARMAG), Curitiba Convention & Visitors Bureau, com o apoio do Portal do Envelhecimento, entre outros.

Serviço
Inscrições abertas até 12 de novembro
Endereço eletrônico: www.cneh.com.br

 

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2442 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento