II Chamada de Negócios da Longevidade busca elaborar um catálogo de soluções para 60+

Visibilidade e interação com o público é o que promete a II Chamada de Negócios da Longevidade, a quem já tem uma startup, empreendimento ou apenas o projeto. As inscrições estão abertas e vão até o dia 07 de julho de 2019.


Formatar um Catálogo dos Negócios 60+ no Brasil é o principal objetivo do evento a ser realizado no dia 28 de agosto, em São Paulo, chamado II Chamada de Negócios da Longevidade. O evento visa identificar, catalogar, dar visibilidade e premiar negócios que tenham por objetivo encontrar soluções para os dilemas do segmento 60+ no Brasil, já que esse é o segmento da população que mais cresce no país, mas que ainda é carente de produtos e serviços que efetivamente atendam às suas demandas e desejos.

A II Chamada de Negócios da Longevidade está sendo organizada peloAging2.0, organização internacional sem fins lucrativos, presente em 25 países, que busca encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida dos 60+ com uma “pegada” de tecnologia, pois essa permite a escalabilidade, que por sua vez reduz custos e abre espaço para uma maior inclusão social, mas não só. O Aging2.0 tem uma representação (“Chapter”) em São Paulo, que em 2018 ganhou o prêmio de melhor do mundo. O evento conta também com o apoio da Ativen, primeira e única aceleradora de negócios focados exclusivamente nas questões da longevidade.

Catálogo dos Negócios 60+ no Brasil

Segundo a organização do evento, todos os participantes serão vencedores, na medida em que reunirão em um documento digital – Catálogo dos Negócios 60+ no Brasil – todas as iniciativas inscritas. O Catálogo, online, será disponibilizado para instituições, aceleradoras, investidores, grupos focados nos 60+, etc. e as ideias apresentadas terão um upgrade de visibilidade, afinal, de acordo com a organização, “quem não é visto, não é lembrado”.

A II Chamada de Negócios da Longevidade, além de criar um instrumento único de pesquisa para os interessados no setor – o Catálogo de Negócios da Longevidade – premiará os 10 finalistas oferecendo o que é mais importante na atualidade para uma startup, empreendimento ou projeto: visibilidade e interação com o público.

Finalistas

As 10 Finalistas serão anunciadas no dia 28 de agosto, no Teatro da Unibes Cultural, localizado à Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP. Elas também constarão no site do Aging2.0, permitindo visibilidade internacional junto a organizações e investidores. Das 10 Finalistas, sairão três vencedoras, que serão anunciadas na cerimônia de encerramento da Feira da Longevidade, no dia 1o de outubro, em que se comemora o Dia do Idoso.

O Aging2.0 SP terá um estande exclusivo na Feira da Longevidade que acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro e 1o de outubro – e pelo qual circularão milhares de pessoas por dia, sem mencionar que lá estarão presentes empresas, aceleradoras, investidores e instituições com interesse direto no segmento 60+. Portanto, as 10 Finalistas terão a possibilidade de interagir diretamente com o público.

Vencedores

Além da presença no estande do Aging2.0 na Feira da Longevidade, as 3 vencedoras, escolhidas dentre as 10 Finalistas, serão apresentadas ao público na cerimônia de encerramento da Feira da Longevidade com exposição nas mídias. Terão destaque nas publicações do Aging2.0 SP e da Ativen e nas de seus parceiros. Além do mais, as 3 vencedoras terão sessões exclusivas de Mentoria com renomados profissionais que colaborarão para seu sucesso na compreensão de questões fundamentais para o bom desenvolvimento de um empreendimento no setor de longevidade.

Inscrições e informações

A II Chamada de Negócios da Longevidade recebe inscrições até o dia 07 de julho pelo site. Se você tem uma startup, um empreendimento ou uma ideia,  independentemente do estágio em que se encontra, inscreva-se!  

Saiba mais em: https://www.agingstartupsearch.com.br/


https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/luto-sofrimento/

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2630 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento