Idosos se reúnem em Itu para discutir seus direitos

Tempo de Leitura: < 1 minutos

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, segundo texto publicado no portal Itu.com.br em 31/8, aconteceu no dia 26 de agosto, nas dependências da sede do Grupo da Melhor Idade, em Itu. Estiveram presentes diversos integrantes do próprio Grupo da Melhor Idade, dos programas de atendimento ao idoso desenvolvidos em Itu, de entidades da sociedade civil, profissionais de diversas áreas, como saúde, educação e promoção e desenvolvimento social, e autoridades.

 

 

A proposta desta 1ª Conferência de Itu é, segundo seus organizadores, pensar na pessoa idosa como cidadão de direitos que precisam ser respeitados e conquistados pela sociedade brasileira, para isso busca-se o engajamento dos diversos setores que tratam das políticas de idosos.

Ações municipais que o governo municipal já desenvolve junto a entidades ligadas ao atendimento dos idosos bem como o “Centro de Convivência Dia para Idosos Agenor Bernardini” e o “Quero Vida”, em parceria com o governo estadual, foram destacadas no evento.

Conferência estadual

Para a Conferência estadual, a ser realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na cidade de Águas de Lindóia (SP), os delegados eleitos no evento levarão os seguintes assuntos: ampliação dos números de Centros de Convivência Dia e programa “Quero Vida”, ampliação do Programa Saúde do idoso, melhor divulgação do estatuto do Idoso, ampliação da instalação do programa habitacional do governo do estado “Vila Dignidade”, moradias para pessoas idosas e implantação de passe livre no transporte intermunicipal para pessoas com mais de 60 anos e não 65, como é atualmente.

Íntegra Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3381 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento