Idosos institucionalizados de Porto Alegre

O mês de outubro se inicia cheio de programações e expectativas para os idosos residentes nas maiores instituições de longa permanência de Porto Alegre-RS. Em uma iniciativa digna e importantíssima as Assistentes Sociais do Amparo Santa Cruz, Asilo Padre Cacique, SPAAN e Casa Lar do Cego Idoso, instituições tradicionais da capital gaúcha se reúnem e organizam atividades de integração, visando a comemoração deste mês em homenagem ao idoso, contando com a parceria e empenho de voluntários, funcionários e estagiários.

Michelle Clos *

 

Na Casa Lar do cego idoso, será realizado um chá-baile, com música e animação; no Asilo Padre Cacique um “Bingão” com brindes e brincadeiras; na SPAAN, em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) será oportunizada a apresentação de um grupo teatral e para encerrar as atividades; o Amparo Santa Cruz realizará uma tarde com oficinas de dança, memória, pintura em tecido, argila e jogos diversos. Além disso, também será realizado um passeio no Barco Cisne Branco, com mais de 40 idosos, desfrutando do lazer e animação.

Essas atividades acontecem em paralelo aos demais eventos na cidade, organizados para os idosos de todos os segmentos: asilados, grupos de convivência, centros-dia, cuidadores. Enfim, Porto Alegre, ao longo dos anos, vem se destacando pela valorização permanente ao idoso, não apenas no mês de comemoração, mas durante todo o ano, na luta contínua pela garantia de direitos sociais e da dignidade da pessoa idosa.

Para saber mais
asilopadrecacique. Acesse Aqui 
spaan. Acesse Aqui
amparosantacruz. Acesse Aqui 
acelb. Acesse Aqui 

*Michelle Clos – Assistente Social – Amparo Santa Cruz – Orionópolis

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2406 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento