Idosos abandonados

Tempo de Leitura: < 1 minutos

Lar foi encerrado pela Segurança Social e as famílias não recolheram sete idosos. Uma casa de repouso da Amadora foi encerrada pelas autoridades.

 

 

Os idosos estavam sem comer há dois dias e alguns não tinham sequer água quente para tomar banho. O Instituto de Segurança Social teve de encontrar abrigo para alguns dos idosos, porque houve familiares que não quiseram acolher as vítimas de negligência. A SIC tentou contactar a proprietária do lar encerrado mas sem qualquer sucesso.

A Casa de Santa Tecla, em Loures, foi o abrigo que a Segurança Social conseguiu arranjar a Princeplina Canário, uma costureira de 87 anos, e a outra idosa do lar que encerrou na Amadora. Ambas ficaram sem abrigou quando o lar foi encerrado e não tiveram ninguém que as acolhesse.

As duas senhoras e outras cinco pessoas viviam no lar “O Bom Amigo”. Na sexta-feira passada, os fiscais da Segurança Social, uma delegada do Ministério Público e a PSP depararam-se com um rés-do-chão onde os utentes passavam fome e não tinham cuidados de higiene. Encontraram ainda quatro pessoas a viver numa cave sem licença.
________________________

Fonte: SIC Online, 11/03/2007. Disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3830 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento