Hotelaria Mercado “sênior” atrai investimentos

O potencial deste setor, que as pesquisas constatam hoje, foi detectado há quase uma década pelo advogado com atuação em empreendimentos imobiliários, Pedro Garaude. Pensando no conforto, lazer e saúde dos idosos, o empresário investiu num luxuoso hotel residência direcionado à terceira idade, seguindo uma tendência européia e americana dos grandes centros urbanos. O Solar Ville Garaude, localizado em Alphaville, Grande São Paulo, inaugurado há 8 anos, requereu investimentos da ordem de R$ 4 milhões. O hotel está com lotação completa há vários meses, com muitos hóspedes residentes desde sua inauguração.

João Carlos Labruna e Denise Berto

 

Mais recentemente, surgiram pelo menos meia dezena de outras residências destinadas à terceira idade com padrão cinco estrelas, nas regiões da avenida Paulista e Higienópolis, por exemplo. Outros tantos estão sendo inaugurados ou em construção, além de uma grande quantidade existente há algum tempo e de excelente qualidade.

Único no segmento a conquistar o ISO 9001, o Solar Ville Garaude conta com piscina aquecida, hidro, sauna, ducha, fitness, salões de estar, de beleza e de jogos, biblioteca, cinema com DVD, karaokê e internet.

Nos jardins, um lago com carpas coloridas, tartarugas, gazebo, bem como uma cascata, encantam hóspedes e visitantes. Outro ponto alto do hotel é seu átrio central com pé direito de cinco andares, para onde convergem todos os 54 apartamentos, padrão cinco estrelas, e que pode ser visualizado através do elevador panorâmico.

Além de lazer e conforto, o Solar oferece a seus hóspedes assistência médica permanente com geriatras, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas em sistema de plantão.

“A velhice não precisa ser necessariamente infeliz. Ao contrário, pode e deve ser a “melhor idade”. Uma época boa porque a pessoa já está liberada de uma série de compromissos, de obrigações. Desafios como êxito profissional, criação de filhos, tudo isso já está realizado. Então é uma época em que se pode desfrutar de uma tranqüilidade que não se tem durante a vida. O Solar tem este objetivo, trazer um ambiente extremamente agradável aos idosos. É tão bom que eu também moro nele”, destaca o advogado e empresário.

__________________________

Fonte: Brasil Notícias – Divisão Comunicação Empresarial; brasilempresarial@uol.com.br

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2451 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento