Guia técnico de acessibilidade do destino turístico

O Guia Técnico de Acessibilidade do Destino Turístico, um manual cuja edição está integrada no “Alentejo / Ribatejo 4All”, um projeto que visa tornar o território acessível a todos os turistas e visitantes. Ele apresenta a radiografia dos níveis de acessibilidades que existem nos 58 municípios do território português.

 

 

guia-tecnico-de-acessibilidade-do-destino-turisticoA Entidade Regional de Turismo de Alentejo (Portugal) lançou no início de 2016 o Guia de Acessibilidade do Destino Turístico, o qual apresenta a radiografia dos níveis de acessibilidades que existem nos 58 municípios do território, construída após um pormenorizado trabalho de levantamento e teste no terreno que abrangeu mais de 1300 equipamentos turísticos, entre os quais empresas de animação, restaurantes, museus, praias e unidades de alojamento.

Através da consulta ao referido manual, os profissionais das diferentes entidades públicas e privadas acabam conhecendo as condições de acessibilidade do território e quais os equipamentos acessíveis, ou seja, com capacidade para receber todo o tipo de turistas e visitantes, independentemente das condicionantes.

Refira-se que o “Alentejo / Ribatejo 4All” – um projeto fundamental na estratégia de qualificação e certificação dos destinos e no qual se insere este lançamento – visa promover o turismo para todos, acrescentar valor à oferta e pôr em prática a igualdade de direitos e oportunidades a todos os visitantes.

O Guia Técnico de Acessibilidade do Destino Turístico foi lançado e apresentado aos parceiros públicos e privados dos 58 municípios do Alentejo e do Ribatejo que integram a Entidade Regional de Turismo numa sessão a realizada no Hotel Vila Galé, em Évora.

O Guia tem sua versão eletrônica, que pode ser acessada Aqui

Fonte: Ambitur: Acesse Aqui

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2532 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento