‘Grandma Betty’ tem a conta mais cativante do Instagram

Não é a primeira vez que notícias como essas chegam até nós. Há alguns anos, na Inglaterra, um hospital oncológico fez uma pesquisa na qual um grupo de pessoas com câncer utilizava o blog para narrar o que sentia como também para se comunicar com outras pessoas , e outro que não tinha acesso ao blog. Após algum tempo, os pesquisadores comprovaram que as pessoas que usaram o blog para trocar suas experiências com outros tinham aumentado sua imunidade, enquanto o outro grupo não.

 

 

grandma-betty-tem-a-conta-mais-cativante-do-instagramAlgo semelhante pensou o adolescente Zach Belden, após saber que sua avó tinha sido diagnosticada com câncer. Ele decidiu começar uma conta no Instagram para contar a história de vida da Grandma Betty pois acreditava que ao usar a rede social de compartilhamento de fotos podia “demonstrar como a alegria e o amor pode aliviar a dor da luta contra o câncer.”

Trata-se de uma estratégia tão simples, sem custo, e que traz um benefício enorme para aqueles que passam pelo sofrido tratamento do câncer, uma doença devastadora.

A conta tem mais de 587.371 seguidores, fazendo com que Grandma Betty se sinta uma verdadeira celebridade, afinal ela está nas redes sociais.

Em declarações à imprensa internacional, a mãe do adolescente, Hope Belden, disse que a família “se sente alegre de ouvi-la perguntar diariamente: Quantos mais amigos eu tenho hoje?”.

grandma-betty-tem-a-conta-mais-cativante-do-instagramEsta iniciativa mostra que a vida está acima da doença. Zach Belden mantém com sua avó Betty uma relação focada na avosidade e não na doença em si. Desta forma ele a anima, e ela inspira outros a vivenciarem as adversidades da vida com humor e tranquilidade, afinal a doença faz parte do viver.

Recentemente vídeos foram postados pelo neto, muitos deles mostrando ela dançando a música ”Happy” de Pharrell, ou mesmo dançando com a irmã de Zach, assim como ela pedindo aos seus seguidores que rezassem por ela.

Acesse o Instagram de Grandma Betty: Disponível Aqui

Referências

MCCARTHY, AMY. ‘Grandma Betty’ Has The Most Endearing Instagram Account You’ll Ever See. Disponível Aqui. Acesso em 14/03/2014.

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2419 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento