Festival de empreendedorismo para 50+ acontece em SP

Festival pretende promover uma experiência única para quem quer manter-se, após os 50 anos, relevante para o mercado e lançará a plataforma MaturiServices.


O primeiro festival de empreendedorismo 50+ do Brasil, MaturiFest, será realizado de 26 a 28 de abril, com workshops, palestras e debates, em dois lugares distintos: no InovaBra habitat, centro de tecnologia e startups do Bradesco localizado na Consolação, e na Unibes Cultural, que fica no Sumaré – ambos próximos a metrô. O evento é uma idealização do MaturiJobs e conta com o apoio do Sebrae. Seus organizadores esperam receber mais de 700 pessoas durante os 3 dias de atividades

Entre os assuntos explorados estão mudança de carreira, autoconhecimento e propósito, economia compartilhada, presença digital, startups, vendas e comportamento das pessoas maduras de hoje e do futuro, além de cases de pessoas que se reinventaram profissionalmente após os 50 anos.

De acordo com Mórris Litvak, fundador e CEO da MaturiJobs, “Hoje fala-se muito do trabalho além do emprego: trabalho autônomo, freelancer, empreendedorismo individual, economia compartilhada e colaborativa. Vamos desbravar todas as possibilidades que os 50+ podem e devem usufruir no mundo do trabalho atual”.

Mórris Litvak acredita que o evento será o maior encontro de empreendedorismo já realizado na América Latina para esse público, em que todos os participantes poderão fazer networking na minifeira de negócios e na praça de food trucks montada no evento.

Plataforma MaturiServices

Durante o evento será lançada a MaturiServices, plataforma criada por Litvak, juntamente com os insights da pesquisa “Trabalho e Empreendedorismo 50+” realizada em conjunto com a NOZ Pesquisa e Inteligência. A MaturiServices pretende que os 50+ ofereçam seus serviços e produtos por meio da plataforma, revolucionando o modo como esse público vive seu lado profissional. Para Mórris Litvak, “Maturi é muito mais do que jobs. A tendência é que as pessoas empreendam e é esse o nosso foco: ajudar os maturis a empreender”.

Serviço

As inscrições e a programação completa do evento, com os 12 workshops e 20 palestras e debates, estão em: www.maturifest.com

Contato: coletivoprocomunica@gmail.com

https://edicoes.portaldoenvelhecimento.com.br/produto/indicadores/

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2640 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento