Envelhecimento como negócio: invenção, inovação e transformação

Tempo de Leitura: 3 minutos

Uma crescente variedade de tecnologias baseadas na web, robótica e dispositivos móveis ajudam pessoas mais velhas a acessar e obter os serviços de que necessitam, ficar ligado à família e amigos e permanecer ativo e independente.

Nora Super *

 

envelhecimento-como-negocio-invencao-inovacao-e-transformacaoInfelizmente, a tecnologia também pode fazer com que pessoas mais idosas se tornem mais vulneráveis à exploração financeira já que golpistas tornam-se cada vez mais sofisticados em como direcionar suas vítimas.

Cada minuto de cada hora de cada dia, americanos comuns estão inovando e inventando, abrindo novos caminhos e transformando nossa nação como a conhecemos. Renovar é um clássico traço da geração de Baby Boomers, e recentemente vi, de camarote, Boomer Venture Summit anual em Silicon Valley. Esta conferência reúne inovadores, corporações, e os investidores discutem a economia da longevidade – uma que capitaliza sobre a saúde e bem-estar associado a vidas mais longas.

Desde a última Conferência da Casa Branca sobre Envelhecimento, realizada há dez anos, a tecnologia tem transformado o que significa envelhecer nos Estados Unidos.

Uma crescente variedade de tecnologias baseadas na web, robótica e dispositivos móveis ajudam pessoas mais velhas a acessar e obter os serviços de que necessitam, ficar ligado à família e amigos e permanecer ativo e independente. Infelizmente, a tecnologia também pode fazer com que pessoas mais idosas se tornem mais vulneráveis à exploração financeira já que golpistas tornam-se cada vez mais sofisticados em como direcionar suas vítimas.

Eu tive a oportunidade de ouvir sobre inovações no mercado da longevidade, tendências nas moradias multigeracionais, e novas ferramentas para aumentar a área financeira e segurança cibernética.

Investidores discutiram que tendências vão dominar o mercado no ano que vem, em 2016. O tema comum entre todos os investidores no painel era como integrar serviços e tecnologia para melhorar os resultados. Os investidores evidenciaram a necessidade de desenvolver produtos e serviços para os idosos que são intuitivos e simples de usar.

Observou-se que muitas vezes “soluções” técnicas falham porque elas não são projetadas com o usuário em mente. Eles estão querendo otimizar os pagamentos em pacote, portais que fornecem aos pacientes o acesso aos seus prestadores de cuidados de saúde, novas formas de projetar tudo, desde embalagens de medicamentos para restaurantes, e muito mais. Estamos realmente à beira de muitas grandes coisas.

As oportunidades são ilimitadas. Eu não posso nem imaginar o que ainda pode acontecer no futuro da Conferência de 2025 da Casa Branca sobre Envelhecimento!

envelhecimento-como-negocio-invencao-inovacao-e-transformacaoO que é o boomer venture?

Hoje, os adultos mais velhos são mais ativos do que seus antecessores e eles têm diferentes interesses e motivações. Consequentemente, eles exigem da sociedade, que não está preparada, produtos e serviços que possam atender as suas necessidades. Isto é o que alguns vêm chamando de economia da longevidade, uma enorme janela de oportunidades para muitas empresas lucrarem e crescerem, mesmo em tempos de crise.

Em 2004, Mary Furlong & Associates produziu o Silicon Valley Boomer Venture Summit e Competição de Planos de Negócios da Universidade de Santa Clara (EUA) e cada ano é mais bem sucedido do que o anterior. O evento reúne empresários, líderes no campo do envelhecimento e da comunidade venture para criar um fórum único para explorar, compartilhar e design de produtos e serviços que irão dominar o mercado baby boomer nos próximos anos. Além disso, é um programa projetado para ensinar os empresários a pensar o envelhecimento como negócio.

(*)Nora Super escreveu para Whitehouse. Tradução livre por Sofia Lucena. O texto original está disponível Aqui

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3791 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento