Envelhecer com cidadania: quem sabe um dia?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Envelhecer e ser cidadão parecem ser incompatíveis em sociedades desiguais. A possibilidade de sua concretização, no entanto, é mais do que um desejo individual: é a busca que o ultrapassa para uma perspectiva de coletividade… Trata-se de redesenhar a história na construção de uma nova imagem/realidade de sujeitos e relações, numa permanente aliança dos diferentes segmentos, gerações, classes sociais e saberes.

 

 

cidadaniaNesse sentido, esse coletivo pode redescoobrir novas estratégias e redefinir ferramentas capazes de municiar a luta contra a exclusão, a quebra de direitos e, assim, garantir maior e com mais qualidade a participação social, rumo a uma sociedade justa, solidária e democrática. É com esse propósito que esta obra se apresenta. Reúne diversos profissionais e estudiosos, de diferentes áreas que se debruçam na reflexão e socialização de temas que abordam o envelhecimento em sua estreita relação com os direitos, políticas sociais, imagens, imaginários, qualidade de vida, aspectos físicos, intergeracionalidade.

Temas aparentemente pulverizados mas que aqui convergem numa mesma direção: é possível realizar a utopia, realidade e não fantasia, de se tornar um verdadeiro cidadão, quem sabe um dia!

Para adquirir o livro contate:

1. CBCS – Centro Brasileiro de Cooperação e Intercânbio de Serviços Sociais
Tel.: (0xx21) 220-8174/240-5931
Fax: (0xx21) 220-8274
Rio de Janeiro – RJ
CEP. 20030-040
E-mail: [email protected]

2. ANG – Associação Nacional de Gerentologia – Seção – RJ
Av. General Justo, 275 – 503 Castelo
Rio de Janeiro – RJ
CEP. 20021-130
Telfax: (0xx21) 262-1294

Título: Envelhecer com cidadania: quem sabe um dia?
Autor: Serafim Paz, Sara Nigri, Alice Portela,Therezinha Arnaut
Editora: ANG-RIO/CBCISS
Cidade: Rio de Janeiro
Ano: 2005

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 3805 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento