Caso não esteja visualizando as imagens, acesse
image_header_600x300

Alzheimer: identificar, cuidar, estimular
práticas e atividades para se aplicar no dia a dia

Esta obra aborda a importância da estimulação cognitiva para pacientes com diagnóstico de Transtorno Neurocognitivo, especialmente devido à Doença de Alzheimer.

ADQUIRA O SEU!

Trata-se de uma obra abrangente. A autora discute no processo de envelhecimento o que pode ser considerado normal e o que é patológico; discorre sobre o desejado envelhecimento ativo e bem sucedido e como é possível atingi-lo; faz uma diferenciação didática sobre os principais tipos de demência, suas causas, sintomas e tratamentos, enfatizando a Doença de Alzheimer; aborda brilhantemente a questão da dignidade, o cuidado e o impacto na família que tal diagnóstico traz; e ao falar sobre memória, enfatiza os impactos do esquecimento e seu significado.

A autora, ao apresentar sugestões de atividades de estimulação cognitiva para se aplicar no dia a dia, torna este livro valiosíssimo. São inúmeras atividades que podem ser realizadas com os mais diversos sujeitos, em diferentes fases da doença, pelo familiar ou cuidador profissional, sem grande dificuldade e que, certamente, farão uma enorme diferença no desempenho cognitivo das pessoas com demência, além de mantê-las ativas e participativas, já que visa proporcionar interação social.

Ler os relatos pessoais de Simone Manzaro diante de pessoas, incluindo aí seu avô e os participantes do grupo de apoio da ABRAz-SP, além de nos emocionar, comprova sua paixão pelo trabalho e revela o lado humano desta profissional competente e dedicada.

Percebi que as principais dúvidas e questionamentos que surgem nas reuniões de grupo de apoio para os familiares de pessoas com a Doença de Alzheimer e demências similares também estão respondidas neste livro: quando o esquecimento é normal e quando é melhor procurar um médico; contar ou não contar o diagnóstico, entre outras questões que surgem como as maiores dúvidas e preocupações, lembrando que muitas vezes são essas indagações que dificultam um diagnóstico precoce e que certamente traria maior sucesso nos tratamentos medicamentoso e não medicamentoso.

Todo o texto é corajosamente elaborado pela autora de forma didática, atualizada e clara, realmente preocupada em auxiliar os familiars e profissionais, oferecendo informações precisas e preciosas.

Vejo este livro como uma obra essencial, uma importante ferramenta para profissionais e estudantes que atuam na área da gerontologia, bem como para familiares e cuidadores de pessoas com demências.

Esta é a uma forma de adquirir conhecimento e contribuir com nossos esforços para levar até você as pesquisas mais recentes e significativas na área do envelhecimento. O proposta do Portal Edições não é vender livros, mas promover a transmissão de conhecimentos para um longeviver de bem com a vida.

ALZHEIMER: IDENTIFICAR, CUIDAR, ESTIMULAR
Práticas e atividades para se aplicar no dia a dia

Formato: 14 x 21
Tamanho: 262 páginas
Papel: polen 80g (cor bege, mas apropriado para a leitura)
Preço: 39,90

ADQUIRA O SEU!
space

Portal Edições surge como resultado de anos de história do website Portal do Envelhecimento, no ar desde 2004, que vem sensibilizando a sociedade sobre a longevidade no país, na perspectiva do ser que envelhece. Esta filosofia e atitude ante o longeviver é o pressuposto para o desenvolvimento da contínua construção de uma Cultura da Longevidade.

Assim como o Portal do Envelhecimento, a missão do Portal Edições é transferir informações qualificadas sobre a velhice e o envelhecimento, possibilitando o acesso democrático ao conhecimento sobre esta etapa da vida, entre todas a mais longa. Esta missão social tem norteado a produção de conteúdos com credibilidade no Portal do Envelhecimento, tornando-se hoje referência sobre o longeviver no país, sob a coordenação da editora de conteúdos Beltrina Côrte, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e docente do Programa de Mestrado em Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), desde 2001, grande estudiosa e disseminadora da cultura da longevidade.