Direito dos idosos, deficientes e gestantes

Eu trabalho no comércio e considero um absurdo, como tantas pessoas novas e saudáveis, e com tantos caixas disponíveis nos supermercados para eles irem, e vão justamente para os caixas destinados somente às pessoas descritas acima. Com tantos espaços no estacionamento, eles colocam seus carrinhos nas vagas destinadas às pessoas com determinados tipos de limitações físicas. Nos metrôs, pessoas fingem que estão dormindo para não darem lugar às pessoas que estão no seu direito estarem ali. Rampas para os cadeirantes, e os motoristas estacionam justamente ali, atrapalhando o acesso dos mesmos. É uma falta de respeito, que me causa nojo e indignação. Pessoas que sabem que estão agindo errado, e ficam argumentando, procurando desculpas para suas arbitrariedades. Só Jesus na causa.

Ildeni Fernandes Barreto *

 

Um dia desses, estava registrando as compras de uma cliente, um jovem que estava atrás dela, pediu que eu fosse mais rápida no procedimento, pois o mesmo havia estacionado seu carro na vaga destinada ao idoso, seu nome foi divulgado no alto falante do supermercado. Que vergonha!!! Continuei embalando as compras da cliente, e ele lá, nervosinho, nervosinho. Da próxima vez irá pensar duas vezes antes de estacionar nas vagas exclusivas às pessoas com estas condições.

Pessoa com dignidade, respeitarão os direitos dos idosos, portadores de deficiências e gestantes… os inconsequentes e mal-educados passarão por constrangimentos até tomarem vergonha na cara.

Será que estas pessoas não envelhecerão?

A menos que eles inventem um comprimido ou uma fonte da juventude, as células de nossos corpos morrem, por isso envelhecemos. Por mais dinheiro que as pessoa tenham, por mais ricas que elas sejam, todos nós voltaremos para o pó da terra um dia.

Potanto… pessoas: deixem de ser egoístas, mesquinhas e gananciosas.

* Ildeni Fernandes Barreto – ildeni.barreto769@gmail.com

Portal do Envelhecimento

Portal do Envelhecimento

Redação Portal do Envelhecimento

portal-do-envelhecimento escreveu 2442 postsVeja todos os posts de portal-do-envelhecimento